Cruzeiro
Cruzeiro: Com dois gols no clássico, Gilberto iguala Bruno Rodrigues na ponta da artilharia celeste
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro goleou no clássico contra o América-MG por 4 a 0, no estádio Independência em Belo Horizonte. Dentre os gols marcados, metade teve um responsável direto que saiu diretamente do banco. O centroavante Gilberto saiu da reserva no lugar de Henrique Dourado (autor do primeiro gol), para sacramentar uma larga goleada perante ao Coelho, que fez a Raposa quebrar o tabu do duelo.
Com os dois gols de Gilberto, o centroavante chegou aos seis gols marcados na temporada. Com isso, se igualou a Bruno Rodrigues na liderança pela artilharia do Cruzeiro em 2023, construindo uma grande disputa no ataque que pode se consolidar nos próximos jogos.
O começo da artilharia do atleta começou em Nova Lima, na goleada diante do Villa Nova pelo Campeonato Mineiro, também por 4 a 0. Na oportunidade, no dia 18 de fevereiro, Gilberto emendou um hat-trick, marcando três gols no Alçapão do Bonfim, além do gol feito por Mateus Vital na época.
Após a ocasião, o atacante enfrentou um duro jejum sem gols marcados em campo, sendo alvo de cobranças por parte da torcida, enquanto titular absoluto. Foram cerca de dois meses até voltar a balançar as redes diante do Red Bull Bragantino, na vitória celeste por 3 a 0 em Bragança Paulista, exatamente no dia 29 de abril. Agora, Gilberto volta a marcar após dois jogos diante do América-MG.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.