Cruzeiro

Em sete jogos, Felipe Conceição ainda não repetiu escalação no comando do Cruzeiro

Publicado em

Igor Sales/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

Desde o início da temporada, o comandante Felipe Conceição mantém o discurso de que dará oportunidade para todos os jogadores mostrarem seu futebol. Com essa justificativa, nos sete jogos que esteve à frente do Cruzeiro, o técnico não chegou a repetir a escalação da equipe estrelada.

O treinador celeste já utilizou 22 atletas diferentes. As únicas posições que não sofreram com o rodízio foi a de goleiro e de lateral-direito. Fábio e Raúl Cáceres são os únicos que começaram entre os titulares em todas as sete partidas. O último jogador a receber uma oportunidade foi o lateral-esquerdo Kaiki, que estreou pelo profissional nesta quinta-feira, contra oTombense.

Cruzando a falta de padrão nas escalações com a ausência de resultados, subentende-se que a falta de entrosamento entre as peças pode estar prejudicando o desempenho final do coletivo. Felipe Conceição, durante a coletiva após o jogo com o Tombense, no entanto, voltou a bater na tecla da evolução gradativa.

Publicidade

– Eu gostei da evolução da equipe, as movimentações ofensivas, fomos bem, criamos chances de um lado, do outro, por dentro. Na questão defensiva também fomos agressivos até o momento que tivemos igualdade de jogadores em campo – analisou.

Confira todos os atletas utilizados por Conceição nesse início de trabalho no Cruzeiro:

Goleiro: Fábio;
Zagueiro: Eduardo Brock, Manoel, Ramon, Weverton;
Lateral–direito: Raúl Cáceres;
Lateral-esquerdo: Alan Ruschel, Kaiki, Matheus Pereira;
Volante: Adriano, Jadson, Matheus Barbosa, Matheus Neris;
Meia-armador: Claudinho, Marcinho;
Pontas: Airton, Bruno José, Felipe Augusto, Willian Pottker;
Atacantes: Marcelo Moreno, Rafael Sóbis, Thiago.

De jogo em jogo

Uberlândia 1 x 1 Cruzeiro

Na estreia diante o Uberlândia, Ramon não pôde ser relacionado pelo fato de ter testado positivo para a Covid-19. Com isso, o jovem Weverton fez dupla de zaga com Manoel. Esse foi o primeiro e único jogo do garoto pelo time profissional.

Dos cinco reforços anunciados na pré-temporada, quatro entraram entre os titulares: Alan Ruschel, Matheus Neris, Matheus Barbosa, Marcinho e Felipe Augusto. No segundo tempo, Adriano, Airton, Claudinho, Matheus Pereira e Thiago receberam uma oportunidade.

Escalação do Cruzeiro para a partida diante o Uberlândia // Arte: Cruzeiro/Divulgação

Cruzeiro 0 x 1 Caldense

Na segunda partida, contra a Caldense, Conceição fez uma única alteração na escalação inicial em comparação ao jogo anterior. Ramon entrou no setor defensivo no lugar de Weverton, convocado para compor a seleção brasileira sub-18.

Escalação do Cruzeiro para a partida diante a Caldense// Arte: Cruzeiro/Divulgação

URT 0 x 2 Cruzeiro

Na vitória diante a URT, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, Bruno José, o único dos reforços anunciados na pré-temporada que não havia atuado, estreou pelo Cruzeiro ao substituir Willian Pottker no segundo tempo. Adriano, Claudinho e Airton receberam oportunidade no time inicial na vaga de Matheus Neris, Marcinho e Felipe Augusto.

Escalação do Cruzeiro para a partida diante a URT// Arte: Cruzeiro/Divulgação

São Raimundo 1 x 1 Cruzeiro

Na classificação celeste pela Copa do Brasil, três atletas estrearam na temporada. O zagueiro Eduardo Brock pegou a vaga na equipe titular deixada por Manoel, que sentiu um desgaste muscular. No segundo tempo, Marcelo Moreno e Jadson receberam uma chance de atuar pela primeira vez com Conceição.

Escalação do Cruzeiro para a partida diante o São Raimundo // Arte: Cruzeiro/Divulgação

Cruzeiro 1 x 0 Athletic

Contra o Athletic, todos os jogadores que entraram em campo já haviam tido a oportunidade de jogar. O destaque fica para Matheus Pereira e Marcelo Moreno, que pela primeira vez figuraram entre os titulares.

Escalação do Cruzeiro para a partida diante o Athletic Club// Arte: Cruzeiro/Divulgação

América 1 x 0 Cruzeiro

No clássico diante o América, Conceição inovou na escalação. Com a semana de treino cheia para trabalhar pela primeira vez desde que assumiu o comando celeste, o técnico foi à campo com Jadson e Alan Ruschel compondo o meio, algo nunca repetido antes.

Escalação do Cruzeiro para a partida diante o América // Arte: Cruzeiro/Divulgação

Cruzeiro 0 x 0 Tombense

Com Marcelo Moreno na seleção boliviana e Matheus Pereira suspenso, novamente o treinador estrelado não repetiu seu 11 inicial. No segundo tempo, o lateral-esquerdo Kaiki fez sua estreia no time profissional da Raposa.

Escalação do Cruzeiro para a partida diante a Tombense // Arte: Cruzeiro/Divulgação

Para saber tudo sobre o Raposa, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile