Cruzeiro
Cruzeiro conta com trio de defesa inédito em busca de vaga na final
Clube terá novo trio de zaga no segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro contra o Tombense, no sábado, às 16h30
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro continua nesta quinta-feira (14) a preparação do time para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro contra o Tombense. A equipe celeste vai a campo no próximo sábado (16) para confirmar a classificação e conta com novo trio de defesa, Neris, João Marcelo e Villalba, para segurar o ataque do time de Tombos.
A única experiência em que os três zagueiros atuaram juntos foi na partida de ida da semifinal, em que Neris e Villalba entraram no segundo tempo para suprir as expulsões de Zé Ivaldo e Marlon. Na coletiva após a partida, o técnico Nicolás Larcamón indicou que Neris e Villalba devem substituir os titulares suspensos.
João Marcelo, que iniciou a temporada na reserva, foi titular nos últimos três jogos da Raposa, contra Pouso Alegre, Uberlândia e Tombense, tem atuado muito bem e com regularidade. Com o zagueiro em campo, o Cruzeiro não sofreu gols em seis dos sete jogos neste ano. Ele tem 93% de acerto nos passes, 64% de duelos aéreos ganhos, 34 ações defensivas, quatro faltas e nenhum cartão.
Neris começou a temporada como titular e tem a confiança de Nico Larcamón. Porém, o zagueiro não é titular desde a eliminação contra o Sousa na Copa do Brasil. Ele foi reserva contra o Pouso Alegre, não foi relacionado no jogo contra o Uberlândia, devido a um trauma no tornozelo esquerdo, e entrou no segundo tempo contra o Tombense.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para completar o trio temos o argentino Lucas Villalba, que deve fazer sua estreia no time titular. O zagueiro canhoto jogou as últimas três partidas do Cruzeiro, mas todas vindo do banco de reservas. Villalba jogava como zagueiro pela esquerda no Argentinos Juniors, e, apesar de ser mais defensivo do que Marlon, tem experiência e entende o modelo de jogo que está sendo implementado por Larcamón.
O Cruzeiro entra em campo no sábado (16), às 16h30 no Mineirão, e tem a vantagem de um novo empate para garantir sua vaga na final. Por ter feito a melhor campanha na primeira fase do Campeonato Mineiro.