Cruzeiro
Cruzeiro e sua mudança de ambição no mercado de transferências
— Continua depois da publicidade —
Na temporada passada, o Cruzeiro buscou se reforçar com atletas consagrados na elite do futebol brasileiro. Atualmente, com André Mazzuco no comando da direção de futebol do clube, a equipe celeste busca jogadores que se destacaram na Série B de 2020/2021.
Até a abertura da atual janela de transferências, vários nomes já foram especulados na Raposa. Até então, os principais atletas pautados foram: Allan Ruschel (Chapecoense), Bruno José (Brasil de Pelotas), Bruno Rodrigues (Ponte Preta), Eduardo Brock (Ceará), Lucas Crispim (Guarani), Matheus Barbosa (Cuiabá), Matheus Neris (Figueirense), Marcinho (Sampaio Corrêa) e Paulo Henrique (Paraná). Vale destacar que apenas o zagueiro Eduardo Brock disputou a Série A de 2020/2021.
Durante a maior parte da temporada anterior, quando Deivid era o diretor de futebol do clube, o Cruzeiro trouxe jogadores com mais nome no mercado. No total foram 21 contratações, sendo a posição de goleiro a única não reforçada. Dos atletas, apenas Claudinho, Airton e Gui Mendes não tiveram passagens profissionais por clubes que atualmente se encontram na Série A. (Confira na lista abaixo as aquisições celestes em 2020).
Laterais: Daniel Guedes, Rafael Luiz, Raúl Cáceres, Giovanni e João Lucas;
Zagueiros: Marllon e Ramon;
Volantes: Filipe Machado e Jean;
Meias: Claudinho, Régis, Everton Felipe, Jhonata Robert, Giovanni Piccolomo e Matheus Índio;
Atacantes: Airton, Arthur Caíke, Marcelo Moreno, Roberson, Iván Angulo e Gui Mendes;
Além desses profissionais, nove jogadores foram emprestados e retornaram ao clube durante a temporada. São eles: Lucas França, Manoel, Patrick Brey, Marcelo Hermes, Henrique, Marquinhos Gabriel, Sassá, Zé Eduardo e Rafael Sóbis.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.