Cruzeiro
Dedé rescinde com o Cruzeiro e está livre no mercado para acertar com outro clube
— Continua depois da publicidade —
POR JOÃO VICTOR PENA E PEDRO HENRIQUE LEITE
O zagueiro Dedé rescindiu seu contrato com o Cruzeiro e está livre no mercado para se vincular a um novo time. A rescisão contratual entre as partes foi pedida no dia 30 de junho e homologada pela Justiça. A equipe do Esporte News Mundo teve acesso ao processo.
A advogada do reclamante (Dedé) pediu segredo de Justiça em razão ao acordo feito entre o clube e o atleta. A procuradora do reclamado (Cruzeiro) concordou com o requerimento da autora. No pedido, alegou-se que o intuito era proteger o jogador, que já passou por “tentativas de sequestro”.
“Requer que seja atribuído segredo de Justiça ao processo, em razão do acordo homologado na CEJUSC JT 2º Grau, tendo em vista a segurança pessoal do reclamante que, infelizmente, já passou por tentativas de sequestro, a fim de resguardar sua integridade física, haja vista os valores que envolvem a presente demanda.”
Veja também: Transfer Ban: Cruzeiro não paga dívida e está impedido de registrar jogadores
O vínculo entre o jogador e a Raposa estava previsto até dezembro de 2021. O conflito judicial entre as partes já ocorria há alguns meses. Em janeiro, Dedé acionou a Raposa na Justiça do Trabalho, cobrando valores que ultrapassavam a casa dos R$35 milhões. Desde então, ele não treina mais na Toca.
Com 33 anos de idade, o zagueiro não pisa nos gramados desde 2019. Pela Raposa, o defensor conquistou dois títulos do Brasileirão, três Campeonatos Mineiros e duas Copas do Brasil com a camisa estrelada, mas sofreu com as lesões, que o impossibilitaram de ter uma regularidade de jogo nos anos de 2015, 2016, 2017 e 2020. Ainda pelo clube, entrou na seleção ideal do Campeonato Brasileiro de 2013, quando foi titular na campanha do tricampeonato nacional do Cruzeiro.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.