Cruzeiro

Cruzeiro deixa zona de rebaixamento após seis rodadas

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

A última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro foi muito proveitosa para o Cruzeiro que, não só venceu o Paraná em casa por 2 a 0, mas como também viu seus adversários diretos tropeçarem, fazendo com que a Raposa deixasse a zona de rebaixamento da competição. O clube celeste entrou no z-4 ainda na 13ª rodada e a deixou na 19ª.

Nessa 19ª rodada, o Botafogo-SP empatou com o Operário em 0 a 0, o Oeste perdeu por 3 a 0 do Sampaio Corrêa, o Náutico perdeu por 3 a 1 para o CSA, e o Figueirense perdeu para a Ponte Preta de virada com o placar de 2 a 1. Todos esses resultados foram determinantes para que o Cruzeiro saísse da zona de rebaixamento.

Agora o Cruzeiro é o 16º colocado, com 20 pontos, porém a Raposa tem um jogo a mais que Náutico, que está abaixo do time mineiro na tabela. O Timbu visita o Sampaio em 17 de novembro, pela 11ª rodada. Caso vença, a equipe pernambucana pode fechar o primeiro turno com 22 pontos, dois a mais que o clube celeste.

Publicidade

O próximo jogo do Cruzeiro é um confronto direto na parte debaixo da tabela. O time mineiro viaja para Ribeirão Preto, lugar onde terá o jogo contra o Botafogo-SP, que é o atual 18º colocado com 18 pontos, dois a menos que a Raposa. A partida será na próxima sexta-feira (6), às 19h15, no estádio Santa Cruz.

No primeiro turno, o clube celeste venceu a equipe paulista em um jogo emocionante. Era estreia de ambas as equipes na Série B, partida no Mineirão. Cacá abriu o placar para os mineiros no primeiro tempo, aos 41 minutos do segundo tempo Wellington Tanque empatou para os paulistas e aos 43 da etapa complementar Jean desempatou, dando a vitória para o Cruzeiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile