Cruzeiro
Cruzeiro: Desenrolar da 26ª rodada pressiona situação para jogo contra o Cuiabá; entenda
Raposa perde posições sem atuar e se aproxima da zona de rebaixamento na tabela da Série A
— Continua depois da publicidade —
Sendo o único sem atuar neste fim de semana, após o adiamento do jogo diante do Cuiabá marcado para o dia 14 (sábado), o Cruzeiro acompanhou de perto o fechamento da 26ª rodada do Brasileirão. Com os resultados das equipes que estavam abaixo da Raposa na tabela, o time acabou sendo pressionado para o desafio frente ao Dourado, pela aproximação com a zona de rebaixamento.
Com nove das dez partidas realizadas, o Cruzeiro acabou perdendo três posições na tabela, ficando em 15º lugar com 30 pontos. As vitórias de Internacional e Santos, além do empate do Corinthians frente ao Flamengo, fizeram o time ter esta queda parcial. Com o empate do Vasco e a vitória do Bahia, a diferença para o Z-4 diminuiu para três pontos. A equipe vascaína é o primeiro da zona com 27 pontos.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O cenário virou de pressão para a próxima partida diante do Cuiabá. O duelo adiado fechará a rodada no próximo final de semana, em meio à Data FIFA. Para a Raposa, a vitória será essencial para ampliar a distância do Z-4, além de retomar posições e se reingressar na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Caso vença, o time celeste poderá chegar na 11ª posição.
Após o descanso programado neste domingo (8), a equipe de Zé Ricardo volta aos treinos na tarde desta segunda-feira (9). Entre terça e sexta, a preparação segue com o grupo celeste pela manhã, até a viagem para a capital do Mato Grosso.
O discurso dos jogadores atualmente fica justamente pelo longo período de preparações. Entre as diversas pressões, com manifestações recentes por torcedores, o elenco demostra certa confiança com a preparação. Desde o jogo contra o América-MG até o duelo em Cuiabá, serão duas semanas livres.