Cruzeiro

Cruzeiro tem 11 desfalques no Sub-17 por inconsistência em exames de Covid-19

Publicado em

Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

O Cruzeiro informou, nesta quinta-feira (20), que um time inteiro do Sub-17 do clube – 11 jogadores – estará de fora do confronto contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro da categoria, em razão de inconsistência nos exames de Covid-19. A partida ocorrerá nesta sexta-feira (21/5). 

Segundo o comunicado do clube, nos exames protocolares de RT-PCR para a partida, 11 atletas e o técnico Mário Henrique inicialmente testaram positivo para a Covid-19.  

Porém, em razão do, segundo o clube, inesperado número de casos positivos e se certificando de que todos os envolvidos se encontram assintomáticos, o Cruzeiro optou por repetir os exames no mesmo laboratório. 

Publicidade

Nos exames de contraprova, no entanto, todos os 11 atletas apresentaram resultados negativos. Já o técnico Mário Henrique ainda aguarda o resultado de sua nova coleta. 

Mesmo assim, nenhum dos atletas poderão entrar em campo, já que, de acordo com as normas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a liberação para a participação dos atletas em partidas não pode ser concedida a partir de exames de contraprova. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile