Cruzeiro
Cruzeiro doa 1,7 toneladas de alimentos arrecadados em campanha do centenário
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro anunciou nesta quinta-feira (14) a entrega de 1,7 toneladas de alimentos não perecíveis ao Servas – Serviço Voluntário de Assistência Social. A ação faz parte do “Desafio 100 toneladas”, criado no dia do centenário do clube, 2 de janeiro de 2021, para arrecadação de produtos por toda a cidade.
Durante as blitz de arrecadação feita no dia do aniversário de 100 anos da instituição, o Cruzeiro arrecadou um total de 2,5 toneladas. De acordo com o clube, o restante que não foi doado ao Servas será entregue nos próximos dias a comunidades carentes que foram indicadas pela própria torcida celeste.
O clube mineiro informou, ainda, que continuará com o desafio por todo o ano de 2021, envolvendo a participação do torcedor celeste, patrocinadores e parceiros para auxiliar no projeto social.
Segundo Helena Rodrigues, da diretoria de assistência social do Servas, a ação social feita pelo Cruzeiro é muito importante, tendo em vista que em 2020 o número de doações foi reduzido em virtude da pandemia.
— Estas doações do Cruzeiro são muito importantes, porque no ano passado nós arrecadamos muito menos do que costumamos arrecadar, por causa da pandemia. Agora nós estamos começando a receber estes materiais e é um período muito difícil, com muitas chuvas. Então é muito importante essa contribuição. E o Cruzeiro, sendo o clube que é, com uma grande torcida, ajuda a gente, e com certeza isso vai fazer uma diferença enorme para quem vai receber estas doações. Têm muitas pessoas precisando, ainda mais neste período de dificuldade que o mundo todo está passando —, destaca.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.