Cruzeiro e Atlético-MG fazem campanha para ajudar torcedora com síndrome rara
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Por Pollyana Sales e Chiara Ribeiro
Vamos ajudar a Clarinha? Essa é a nova campanha do Cruzeiro e Atlético-MG que tem o objetivo de unir o futebol mineiro arrecadando doações para a torcedora Ana Clara Ornelas Gusmão, de apenas 10 anos. A pequena sofre com a síndrome do envelhecimento precoce e precisa de 92 mil reais para reconstruir e adaptar a casa que ela mora.
Cruzeirense apaixonada, a menina faz sucesso nas redes sociais. Com mais de 1,5 milhão de seguidores no Tik Tok e 60 mil no Instagram, ela conquista os fãs esbanjando simpatia em vídeos e fotos. E no futebol não foi diferente, o carisma de Clarinha chamou a atenção dos clubes mineiros, que lançaram campanhas neste sábado (20) incentivando os torcedores a ajudar.
Em entrevista ao Esportes News Mundo, Fernanda Ornelas, irmã da Ana Clara, falou sobre a reação da família ao perceber a mobilização dos times: “Não esperávamos todo esse apoio. A Clarinha está até sem acreditar. A palavra que nos define é gratidão”, contou.
O Cruzeiro foi quem lançou a primeira ação. O torcedor que doar a maior quantia neste link https://meepdonate.com/live/ajudeclarinha, vai ganhar uma camisa autografada pelo ídolo Dirceu Lopes e outra pelo goleiro Fábio. Além disso, terá o direito de tomar um café da manhã com o presidente do clube e jogadores da Raposa.
E com a intenção de mobilizar o futebol mineiro, no Twitter, Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, convidou o mandatário do Atlético-MG para participar também. Sette Câmara aceitou o convite e anunciou que a rivalidade é só dentro de campo. “Fazer o bem sempre! Não tem rivalidade para solidariedade”, escreveu o presidente do Galo.
O Atlético irá sortear duas camisas: uma autografada por Reinaldo, um dos maiores ídolos do alvinegro, e outra com a assinatura de todos os jogadores do Galo. Além de anunciar o sorteio, o clube usou a #SomosTodosClarinha e escreveu “Estamos juntos nessa corrente do bem! Tamo junto, Clarinha!”
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