Campeonato Brasileiro

Cruzeiro e Coritiba alternam oportunidades, mas empatam sem gols

Equipes abrem domingo do Brasileirão e até criam boas chances, porém, igualdade no marcador não altera situação de ambos na tabela

Publicado em

Staff Images/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

Na manhã deste domingo (16), Cruzeiro e Coritiba se enfrentaram na Arena Independência, em Belo Horizonte/MG, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. As equipes protagonizaram jogo disputado, mas não balançaram as redes e ficaram no 0 a 0. A partida teve como destaques a boa atuação do clube paranaense mesmo fora de casa. O atacante Marcelino Moreno foi quem levou mais perigo, enquanto o goleiro Rafael Cabral evitou a derrota do time celeste.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

No primeiro tempo, a Raposa teve maior posse de bola, mas não converteu tal domínio da pelota em criação de boas oportunidades de gol. A equipe mineira teve bom desempenho nos minutos finais, quando tentou pressionar por meio dos cruzamentos na área, mas o goleiro Gabriel Vasconcelos e a zaga levaram a melhor em todas. Além disso, Wesley teve clara oportunidade, mas chutou para fora. Por outro lado, o Coxa teve duas reais chances de abrir o placar na etapa inicial. A primeira foi com Robson. Na segunda, Jamerson teve a grande oportunidade após receber passe na área feito por Natanael, mas, na cara do gol, finalizou para fora.

Publicidade

Na segunda etapa, o Coritiba continuou com postura mais eficiente e melhor em campo. Marcelino Moreno criou as principais oportunidades de gol, mas parou no goleiro Rafael Cabral ou errou a pontaria. O Cruzeiro seguia com a falta de agressividade e repetiu o que tem ocorrido ultimamente: a dificuldade quando precisa propor o jogo. Com isso, restou tentar diversos cruzamentos de maneira repetitiva, todos sem sucesso. Nos acréscimos, os donos da casa perderam clara chance, quando Stênio tabelou na área e deixou Mateus Vital na cara do gol, mas o meia chutou por cima da meta e perdeu a chance de sair com três pontos.

O resultado não mudou a situação de nenhum dos lados. A Raposa permanece no meio da tabela, com 22 pontos e na nona colocação, enquanto o Coxa continua na zona de rebaixamento, com 11 pontos e no 18º lugar. Na próxima rodada, o Cruzeiro vai receber o Goiás novamente na Arena Independência, em Belo Horizonte/MG, às 16h do domingo (23). Por sua vez, o Coritiba irá enfrentar o Fluminense às 19h da segunda-feira (24), no Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba/PR, com o objetivo de escapar da zona de rebaixamento.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile