Campeonato Brasileiro
Flamengo derrota Cruzeiro, que segue sem vencer no Brasileirão
Diniz ainda não venceu no Brasileirão com o Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —
Com time misto, o Flamengo derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira (06), no Estádio Independência, pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca contou com um belo gol de falta de David Luiz e o resultado devolveu o clube ao G4 do torneio.
Já o Cruzeiro, jogando novamente diante da sua torcida após a classificação para a final da Copa Sul-Americana, ainda não conseguiu vencer no Brasileirão sob o comando de Fernando Diniz.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 58 pontos e retornou ao G4 do Brasileirão. Já o Cruzeiro fica estagnado na oitava colocação, com 44 pontos.
O jogo
O primeiro tempo entre Cruzeiro e Flamengo foi morno, a Raposa começou pressionando o Rubro-Negro no ataque e criou algumas oportunidades na meta de Rossi. Villalba acertou um belo chute e fez o goleiro do Flamengo trabalhar.
Após os 20 minutos, o Flamengo começou a avançar suas linhas e começou a ter domínio do jogo. A melhor chance da primeira etapa veio dos pés de Bruno Henrique, que recebeu uma bola livre de marcação na ponta direita e mandou na trave de Cássio.
O segundo-tempo começou com o Flamengo em cima do time Celeste. A equipe de Filipe Luís se impôs diante dos comandados de Diniz e foi construindo jogadas e levando perigo na meta de Cássio. Entretanto, em uma bola parada o Flamengo chegou ao seu gol. David Luiz surpreendeu todos da barreira, inclusive o goleiro do time Celeste ao mandar a bola no canto do arqueiro.
Após o gol, o Cruzeiro se lançou ao ataque, Diniz surpreendeu e substituiu Matheus Pereira por Lautaro Díaz. O time conseguiu construir jogadas, Kaio Jorge teve a melhor chance, após Barreal acertar um belo chute e Rossi espalmar, a bola sobrou para o centroavante, que não pegou bem na batida e mandou para fora.
O Flamengo suportou a pressão e até fez mais um gol, com um belo chute de Alcaraz, contudo, o jogador estava impedido. O volante Allan, do Flamengo ainda foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo. Com isso, o Cruzeiro seguiu em cima, mas não levou perigos a meta de Rossi.
O time Rubro-Negro volta a campo neste domingo para disputar o segundo jogo da final da Copa do Brasil, o clube carioca abriu vantagem ao vencer o Atlético por 3 a 1, na primeira partida, agora tentará buscar seu pentacampeonato fora de casa. Já o Cruzeiro, volta a campo no sábado (09), às 19h, contra o Criciúma, pela 33° rodada do Brasileirão, no estádio Mineirão.