Copa do Brasil
Cruzeiro e Fluminense são multados por briga de torcidas no Mineirão
— Continua depois da publicidade —
O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol julgou, na última quinta-feira, o recurso do processo entre Cruzeiro e Fluminense, pela Copa do Brasil. Por unanimidade dos votos, os auditores condenaram Fluminense e Cruzeiro por briga de suas torcidas no Mineirão. A Raposa recebeu multa de R$ 20 mil e o Tricolor punido com multa de R$ 10 mil.
As ocorrências na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Fluminense foram julgadas em primeira instância pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD do Futebol. Por maioria dos votos, os auditores votaram pela absolvição dos clubes pela confusão entre as torcidas no Mineirão (artigo 213, inciso I). Após a decisão a Procuradoria recorreu das absolvições dos clubes.
Além disso, o time mineiro respondeu por arremessos de objetos e foi absolvido (artigo 213, inciso III). Expulso no jogo, o técnico Paulo Pezzolano acabou suspenso por uma partida no artigo 258.
Houve confusão dentro do estádio durante a partida e também nos acessos antes do começo do jogo. Ao ENM, torcedor explicou como se originou a confusão do lado de fora do estádio.
No duelo, o Fluminense venceu o Cruzeiro por 3 a 0 e e avançou às quartas de final da Copa do Brasil. Posteriormente, o time comandado foi eliminado nas semifinais para o Corinthians.