Cruzeiro
Cruzeiro e Pedro Lourenço tem história e parceria de longa data
Pedro Lourenço, novo dono do Cruzeiro, tem histórico de parceria com o clube celeste, participando de grandes investimentos e empréstimos
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro oficializou nesta segunda-feira (29) a venda de 90% das ações da SAF para a empresa BPW Sports, do cruzeirense ilustre Pedro Lourenço. Apesar dessa recém-chegada no comando do clube celeste, o empresário de 68 anos tem uma história de longa data fazendo negócios e investindo no Cruzeiro.
Desde a época dos irmãos Alvimar e Zezé Perrela no comando do Cruzeiro, Pedro Lourenço já tinha investimentos e empréstimos ao clube. O empresário, com importantes valores financeiros, também fez parte da montagem do elenco que foi campeão brasileiro em 2013 e 2014, na gestão de Gilvan de Pinho Tavares como presidente do clube.
Em 2015, ainda na Era Gilvan de Pinho Tavares, a Raposa anunciou a primeira parceria com o Supermercados BH. A rede supermercadista comandada por Pedrinho, como é conhecido, atuou como patrocinadora máster no uniforme cruzeirense no período de agosto a dezembro daquele ano.
No final de 2019, ano de rebaixamento do Cruzeiro, Pedro Lourenço auxiliou no pagamento dos salários de jogadores e funcionários e intensificou sua participação no clube, com presença mais ativa no dia-a-dia, tanto no futebol quanto na política celeste.
Mais recentemente, após a chegada de Ronaldo, em dezembro de 2021, Pedrinho formou grande parceria com o fenômeno. O empresário mineiro manteve o patrocínio e fez investimentos fundamentais, como as reformas das Tocas da Raposa I e II.
No ano passado, Pedro Lourenço realizou um aporte vultuoso em cerca de 100 milhões de reais, após abertura do Cruzeiro para a entrada de recursos. O investimento foi feito através de “debêntures conversíveis”, que poderiam ser convertidas em ações futuras da SAF.