Cruzeiro
Cruzeiro emplaca nona vitória seguida em casa pela Série B e fecha 1º turno com 100% de aproveitamento como mandante
— Continua depois da publicidade —
Após duas péssimas campanhas na Série B, a competição de 2022 para o Cruzeiro beira a perfeição, com uma série de tabus sendo quebrados. Com a vitória sobre o Novorizontino por 2 a 1, neste domingo (17), no Mineirão, à Raposa chegou a nove vitórias seguidas como mandante, com 100% de aproveitamento no primeiro turno.
A boa campanha em seus domínios impressiona ainda mais se comparada as edições anteriores. Em dois anos (2021 e 2022), o clube celeste teve apenas 11 vitórias em 38 jogos dentro de casa em jogos válidos pela segunda divisão nacional.
Leia também: Atuações ENM: Cruzeiro vence com destaque para os autores dos gols; veja as notas
Como mandante, à Raposa venceu Brusque, Londrina, Grêmio, Sampaio Corrêa, CRB, Ponte Preta, Sport, Vila Nova e Novorizontino, adversário deste domingo (17). Com isso, o clube conquistou 27 pontos em 27 possivéis.
A sequência positiva diante do seu torcedor também é refletida na tabela. O triunfo diante da equipe paulista, fez com que o Cruzeiro chegasse aos 41 pontos na Série B, ampliando a vantagem para o Vasco, que atualmente ocupa a segunda posição em 7 pontos e 15 pontos do quinto colocado, Sport Recife.
Agora, a equipe de Paulo Pezzolano terá a chance de aumentar ainda mais sua hegemonia em casa, já no próximo sábado (23), quando recebe o Bahia, adversário direto na luta pelo acesso, no Mineirão. Mas antes, o time tem duelo importante contra o CSA, quarta-feira (20), em Maceió. A partida, que será válida pela 19ª rodada, encerra o primeiro turno da competição.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.