Cruzeiro
Cruzeiro encerra fase de grupos do Mineiro sem vencer como mandante
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro conquistou sua vaga para a Semifinal do Campeonato Mineiro, após empatar diante do Democrata-SL em Cariacica (ES), diante de uma fase de grupos competitiva, e com uma ‘pitada de sufoco’ na busca pela classificação. O time celeste conquistou 11 pontos em oito partidas, e obteve um aproveitamento de 50%.
Na trajetória pela classificação para a fase mata-mata, o Cruzeiro não obteve um bom desempenho quando jogou em seus ‘domínios’, a Raposa não conquistou nenhuma vitória quando atuou como mandante no campeonato. Das quatro partidas em casa, foram três empates, diante do Athletic, Atlético-MG e Democrata-SL, e uma derrota para o Pouso Alegre.
A melhor fase do Cruzeiro, evidentemente, ocorreu fora de casa. Dos oito jogos no total em toda a fase de grupos, foram três vitórias conquistadas, todas como visitante. A Raposa venceu as partidas contra o Patrocinense, Villa Nova e Caldense, com somente uma derrota jogando fora, quando perdeu para o América-MG em Brasília (DF).
Confira os jogos feitos como mandante nesta temporada:
- Cruzeiro 1×1 Athletic – 28 de Janeiro – Estádio Independência
- Cruzeiro 0x1 Pouso Alegre – 7 de Fevereiro – Estádio Independência
- Cruzeiro 1×1 Atlético-MG – 13 de Fevereiro – Estádio Indpendência
- Cruzeiro 1×1 Democrata-SL – 4 de Março – Estádio Kleber Andrade
Agora nas semifinais, o Cruzeiro encara o América-MG, clube que coincidentemente o ajudou na classificação para a esta fase. O primeiro duelo acontecerá na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.