Cruzeiro
Cruzeiro garante vaga na Sul-Americana e volta a disputar uma competição internacional desde 2019
Em suas redes sociais, o clube comemorou à classificação
— Continua depois da publicidade —
Alô, Sul-Americana! Com o empate diante do Palmeiras, na noite dessa quarta-feira (06), no Mineirão, o Cruzeiro assegurou a 14ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e garantiu uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.
Em suas redes sociais, o clube comemorou à classificação. O Cruzeiro volta a disputar uma competição continental depois de quatros anos. Desde 2019, quando foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores pelo River Plate, o time enfrentou três anos de Série B. Confira:
Objetivo alcançado! Em entrevista ao programa Altas Horas, em abril deste ano, antes do início do Campeonato Brasileiro, Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF celeste, falou sobre as expectativas do Cruzeiro na competição, tendo como objetivo, além da permanência na Série A, uma vaga em uma competição continental.
– Nosso primeiro e claro objetivo é permanecer na primeira divisão. Nós vamos disputar um campeonato duro com equipes com maior orçamento que o nosso, mas eu estou bastante confiante que a gente poderá ser forte e superar as expectativas para conseguir uma vaga na Sul-Americana ou quem sabe, na Libertadores de 2024.
Dinheiro nos cofres! Para além da classificação para a Sul-Americana de 2024, com a 14ª colocação assegurada na tabela de classificação do Brasileirão, o Cruzeiro garantiu aproximadamente R$ 17,2 milhões em premiação.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.