Cruzeiro

Cruzeiro inicia novamente busca pelo acesso à Série A contra o Bahia, em Salvador

Publicado em

Foto: Staff Images/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

‘Sextou’ e é dia de estreia na Série B. O Cruzeiro viajou até o Nordeste para enfrentar o Bahia pela primeira partida na segunda divisão nacional deste ano. A partir das 21h30, a Raposa vai em busca do seu objetivo de acesso e retorno à elite, na Arena Fonte Nova.

O Bahia não entra em campo desde o dia 19 de março, quando venceu o Sergipe-SE por 3 a 1, pela Copa do Nordeste. Já o Cruzeiro, chega para o duelo após ser derrotado pelo Atlético-MG na final do Campeonato Mineiro, no último sábado.

QUEM JOGA?

O Cruzeiro só tem um desfalque para o duelo: o jovem João Paulo, peça importante no esquema de Pezzolano que se recupera de lesão. Assim, deve ir a campo com: Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro e Fernando Canesin; Waguininho, Vitor Roque e Edu.

Publicidade

O Bahia, de Guto Ferreira, por sua vez, vai a campo sem desfalques, e deve enfrentar a Raposa com: Mateus Claus (César); Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio, Luiz Henrique, Lucas Mugni, Patrick de Lucca, Daniel; Raí (Ronaldo), Marco Antônio e Hugo Rodallega.

‘EMPATITE’!

Levando o histórico para jogo, o Cruzeiro tem vantagem. Foram 33 vitórias em 62 partidas. Houveram ainda 13 derrotas e 16 empates. Apesar disso, nos últimos anos, a “empatite” reinou. Isso porque desde 2017, quando a Raposa venceu o Bahia pela última vez, as equipes só empataram.

Foram quatro partidas desde então – duas em 2018 e duas em 2019 – e quatro empates. Lembrando que Cruzeiro e Bahia não se enfrentaram pela Série B nos últimos dois anos, haja vista que o time nordestino disputava a elite nacional.

E agora, o que será do duelo? Para saber mais sobre, acompanhe todas as emoções da partida em tempo real no Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile