Cruzeiro
Quebre o silêncio! Cruzeiro lança campanha de apoio a luta contra a violência à mulher
— Continua depois da publicidade —
Nesta quarta-feira (8/3), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Cruzeiro lançou a campanha #QuebreOSilêncio. A iniciativa tem como objetivo apoiar a luta contra a violência à mulher dentro e fora dos estádios de futebol. Assim, por meio do aplicativo do clube, as torcedoras celestes terão acesso a orientações de especialistas sobre a temática.
Também será possível fazer denúncias com vínculo direto ao Ligue 180 – serviço de utilidade pública dedicado ao enfrentamento à violência contra a mulher.
As torcedoras poderão acessar esses recursos por meio de char e ligação. Em caso de situação de violência enfrentada, ao acessar o campo de denúncia dentro do aplicativo do Cruzeiro, a mulher será direcionada ao chat do Ministério dos Direitos Humanos e poderá receber orientações de especialistas sobre como deve proceder. Esse mecanismo é realizado de forma segura e discreta, preservando a privacidade da vítima.
Caso a mulher opte por conversar via ligação, o Cruzeiro alerta que ela se certifique de que esteja em segurança para falar ao telefone. Através do aplicativo do clube, a torcedora será direcionada a Central de Atendimento à Mulher para fazer a denúncia e/ou receber orientações.
Vale ressaltar que a violência contra a mulher consiste em qualquer conduta que ofenda a integridade e a saúde corporal e mental da mulher, seja o ato físico, verbal ou moral. “Infelizmente, nos dias de hoje, seguimos vendo diariamente as tristes notícias do quanto que essa realidade de violência contra a mulher ainda persiste. O Cruzeiro seguirá firme, levantando essa bandeira e realizando ações para conscientizar e contribuir para que as mulheres tenham seus direitos resguardados”, afirma o Cruzeiro em nota.
Em suas redes sociais, o Cruzeiro fortaleceu a campanha e declarou “levantar o cartão vermelho para a violência contra a mulher”. Confira a postagem na íntegra:
Kin Saito, Diretora de Futebol Feminino, destaca a importância do posicionamento do Cruzeiro – SAF nas políticas de valorização à mulher. Também comenta sobre a campanha em si e a necessidade de conscientizar cada vez mais mulheres sobre a urgência de se denunciar casos de violência à mulher.
– O Cruzeiro reconhece o atual contexto, pra onde as tendências globais estão caminhando: que é a equidade de gênero. Trabalhamos de forma a incentivar mulheres ascenderem dentro da equipe, enquanto profissionais, em cargos de liderança. O Cruzeiro é um clube que quer liderar pelo exemplo, que quer engajar toda a sua torcida a atuar de forma a transformar o futebol e o mundo em um lugar melhor, de mais respeito e acolhimento. Quando a gente se dá conta que por trás de cada número, estatística, há uma mulher, a gente entende quão importante é amplificar essa mensagem e reconhecer que existem números não contabilizados. Cada vez que uma mulher faz sua denúncia, ela precisa ser ouvida e acolhida. É uma missão que queremos levar de forma genuína, usar a plataforma do Cruzeiro e tentar fazer a diferença.
O dia 8 de março, marcado como o Dia Internacional da Mulher, simboliza a luta ao longo de vários anos pelos direitos da mulher, equidade de gênero e o empoderamento feminino.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.