Cruzeiro
Cruzeiro mantém João Marcelo após bom desempenho; veja os números
Clube oficializou na última sexta-feira a permanência de João Marcelo, que tem bons números com a camisa celeste, até dezembro de 2028
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro oficializou na última sexta-feira (24) a permanência em definitivo de João Marcelo, o jogador estava cedido por empréstimo junto ao Porto até 30 de junho. O novo contrato do zagueiro com a Raposa é válido até dezembro de 2028.
O xerife chegou ao Cruzeiro na metade de 2023, mas não teve muitas oportunidades na última temporada. A estreia de João Marcelo no time titular celeste só ocorreu na rodada final do Campeonato Brasileiro, com um empate no Mineirão por 1×1 contra o Palmeiras.
Desde essa partida na última rodada do Brasileirão de 2023, o zagueiro cruzeirense foi titular em 16 jogos. O Cruzeiro venceu nove, empatou cinco e perdeu apenas duas vezes com João Marcelo sendo titular. Além disso, foram 24 gols marcados e 12 gols sofridos, o zagueiro também contribuiu com duas assistências e recebeu um cartão amarelo.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O jovem zagueiro de apenas 23 anos – completa 24 anos no dia 13 de junho – começou na base do Grêmio. Em janeiro de 2020, ele se transferiu para o Tombense e no meio desse mesmo ano João Marcelo foi emprestado ao Porto B. Após dois anos de empréstimo, em 2022 o time português adquiriu o atleta em definitivo. Ele ficou nos Dragões até a metade de 2023, quando voltou para Minas Gerais, dessa vez para atuar no Cruzeiro.
Nas últimas partidas, João Marcelo tem feito uma boa parceria de zaga com Zé Ivaldo. Com os dois jogadores na equipe titular o Cruzeiro está invicto, foram 10 partidas, com oito vitórias e dois empates, além de 17 gols marcados e 2 gols sofridos.
Apesar disso, a Raposa busca mais um zagueiro para reforçar o plantel na próxima janela de transferências. O colombiano Mina pode ser uma opção, já que encerra seu contrato com o Cagliari-ITA no meio do ano e é observado de perto por Alexandre Mattos, CEO do futebol do Cruzeiro.