Cruzeiro
Cruzeiro: Nicolás Larcamón chega em BH para assumir os trabalhos
Técnico argentino se prepara para iniciar pré-temporada celeste ainda esta semana
— Continua depois da publicidade —
Pela manhã desta quarta-feira (3), o argentino Nicolás Larcamón, desembarcou em Belo Horizonte, para assumir de vez os trabalhos como o novo treinador do Cruzeiro. Após um período de ‘recesso’ e tratativas burocráticas, depois de ser demitido pelo León-MEX, e ser contratado pelo time celeste, o comandante estará na Toca para o início da pré-temporada, previsto para começar na sexta-feira (5).
Em conversa breve com a imprensa presente no Aeroporto Internacional de Confins, o novo treinador comentou o desafio que terá em assumir os trabalhos pela Raposa. Em seu discurso, foi otimista e exaltou o nome do Cruzeiro.
– Estou com muita gana e entusiasmo para começar a trabalhar, com esperança de fazer uma grande temporada. Sabemos que temos um desafio importante. É uma instituição com muita história, [estou] com muita responsabilidade de assumir [o clube] neste momento. Estamos com a ‘ilusão’ de iniciar muito bem, fazer um grande processo, e um grande ano.
+ Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além de Larcamón, outras peças importantes chegaram junto ao treinador, para a composição da comissão técnica da Raposa. A nova ‘formação’ ao lado de Nicolás será feita por: Damian Ayude e Javier Berges como assistentes técnicos, Miguel Vázquez como analista de desempenho, e Juan Cruz Mónaco como preparador físico.
Desde que foi anunciado oficialmente, no último dia 20 de dezembro, o comandante já vinha atuando, junto à SAF, para a montagem do elenco com possíveis novas peças de reforço. Entre eles, Juan Dinnero e Lucas Romero, que estão encaminhados com o clube e estavam no futebol mexicano. Desde seu anúncio, o Cruzeiro já oficializou os atacantes Rafa Silva e Gabriel Verón.
Nicolás Larcamón chega em um cenário em que o Cruzeiro busca se redimir, após uma baixa temporada em 2023, mas que acabou com a permanência na Série A. Pela frente, o argentino terá o comando celeste no Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana.