Cruzeiro
Atuações ENM: Marcelo Moreno e Airton fazem primeiro tempo bisonho contra o Oeste e Claudinho entra bem no Cruzeiro; veja notas
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro recebeu o Oeste, lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, no Independência, nesta quarta-feira (13), pela 34ª rodada da competição. E o time celeste perdeu por 1 a 0 para o pior visitante na tabela – essa foi apenas a segunda vitória do time paulista fora de seus domínios.
O primeiro tempo foi bem apático, com o Cruzeiro tentando tomar as iniciativas da partida, mas esbarrando nos erros de seus atacantes e na defesa bem fechada do Oeste. O time paulista, por sua vez, pouco foi ao ataque, mas aproveitando de contra-ataques abriu o placar ainda no primeiro tempo com um gol de Fábio.
Já no segundo tempo, a Raposa voltou melhor e, com as mexidas de Felipão, levou mais perigo ao gol adversário, mas não foi o suficiente. O jogo se seguiu morno até o fim.
MANDOU BEM
Claudinho – 6,5
O atacante do Cruzeiro entrou no segundo tempo e melhorou consideravelmente o desempenho do time em campo. Claudinho, além de movimentar mais o ataque, deu mais fluência para as jogadas e infiltradas.
FICARAM DEVENDO
Marcelo Moreno – 3
O atacante do Cruzeiro foi muito mal em campo diante do Oeste. Mesmo atuando apenas na primeira etapa da partida, Marcelo Moreno se mostrou pouco participativo no jogo e não fez seu papel no sistema tático da Raposa, chegando atasado nas investidas cruzeirenses e pouco acrescentando efetivamente ao ataque.
Airton – 4
Airton não foi bem na partida desta quarta-feira. Ele que costuma ser bem participativo, cometeu muito erros e pouco contribuiu para o ataque da Raposa. Não à toa, foi substituído no segundo tempo pelo também jovem Stênio.
DESTAQUE DO OESTE
Fábio – 7
O jogador do Oeste levou perigo em alguns momentos ao gol de seu xará cruzeirense. Foi ele quem balançou as redes celestes e abriu o placar no Independência, garantindo a segunda vitória como visitante do lanterna da Série B.
ATUAÇÕES
Fábio – 5,5
Raúl Cáceres – 5
Ramon – 5
Manoel – 5
Matheus Pereira – 4,5
(Patrick Brey) – s/n
Adriano – 6
Filipe Machado – 5,5
(Thiago) – s/n
Rafael Sóbis – 6
(Sassá) – s/n
Welinton – 5,5
Airton – 4
(Stênio) – 5,5
Marcelo Moreno – 3
(Claudinho) – 6,5