Campeonato Brasileiro
Cruzeiro passeia, goleia o América e volta para o G4 do Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (14), o Cruzeiro goleou o América, pelo Brasileirão, por 4 a 0. A vitória no clássico significou a quebra de um tabu de sete partidas. Essa também foi o primeiro triunfo celeste no clássico neste ano. Os gols foram marcados por Henrique Dourado, Marlon e Gilberto, duas vezes.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 12 pontos e assumiu a quarta colocação. Enquanto isso, o Coelho permanece em último lugar na tabela, com apenas um ponto somado até o momento.
+ LANCE A LANCE: América 0x4 Cruzeiro
O JOGO
O primeiro tempo foi movimentado, com o jogo franco e acelerado no ataque. O Cruzeiro começou em uma blitz, sufocando o adversário em sua defesa. O América, por sua vez, tentava chegar nos contra-ataques. O primeiro veio com Aloísio, que encontrou Mikael e desperdiçou grande chance.
Aloísio, inclusive, foi o homem mais perigoso do Coelho. Ele acertou a trave em uma grande finalização de fora da área. O outro centroavante, Henrique Dourado, foi mais efetivo em sua oportunidade. Bruno Rodrigues cabeceou para dentro da área e o Ceifador colocou para o fundo das redes. 1 a 0 Cruzeiro.
O segundo tempo de dominância celeste. Um verdadeiro massacre da equipe estrelada, que comandou as ações e definiu todas as ações ofensivas e o controlou o meio-campo. Com ações pelos lado do campo e presença de área, o Cruzeiro conseguiu matar o confronto e gerou uma goleada no segundo tempo.
O segundo gol saiu com ação dos seus laterais. William encontrou Marlon no segundo pau, que apenas escorou para o fundo das redes. Isso desmontou as ações do América, que se mostrou fragilizado defensivamente e emocionalmente.
O terceiro e o quarto foram em sequência, marcados por Gilberto. O centroavante entrou no segundo e não perdeu a oportunidade para marcar os seus gols e deixar uma “dor de cabeça boa” para o técnico Pepa. O 3 a 0 aconteceu em passe de Igor Formiga e o quarto após assistência de Filipe Machado.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS!
Após essa vitória, o Cruzeiro volta suas forças para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (17), às 19h30, vai ao Sul para enfrentar o Grêmio, pela partida de ida das oitavas de final da competição. O América também mira a Copa do Brasil, e recebe o Internacional, na quarta-feira (17), às 21h30.