Cruzeiro
Empate com Chape quebra 100% de aproveitamento do Cruzeiro como mandante na Série B; invencibilidade segue em BH
— Continua depois da publicidade —
Nesse sábado (13), o Cruzeiro ficou apenas no empate com a Chapecoense em Brasília. Na partida, disputada no estádio Mané Garrincha, o placar final foi 1 a 1, quebrando os 100% de aproveitamento da Raposa como mandante, na Série B. Isso porque o duelo, apesar de ter sido disputado fora de BH, era de mando celeste.
A partida, a princípio, seria disputada no Mineirão, mas precisou ser transferida para Brasília em razão de um show já programado para ocorrer em Belo Horizonte na mesma data. O outro estádio da capital já estava destinado a outros jogos.
Apesar disso, o Cruzeiro segue sem perder como mandante na segunda divisão nacional. Em BH, os 100% segue intacto. Em domínios mineiros, foram, até o momento, 11 partidas disputadas e 11 vitórias. Foram 18 gols feitos e apenas dois sofridos, com 16 tentos de saldo.
No geral, como mandante, o Cruzeiro entrou em campo então em 13 oportunidades, vencendo os 12 duelos em BH e empatando o outro um.
Com boa campanha, o Cruzeiro é líder isolado da Série B, com 53 pontos somados até o momento, e grandes chances de acesso à elite nacional. E, falando em mandante, o Cruzeiro ainda recebe Náutico, Criciúma, Operário, Vasco, Ituano, Guarani e CSA pela competição.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.