Cruzeiro

De virada, Cruzeiro vence a Ponte Preta e se aproxima do título da Série B

Publicado em

Foto: Staff Images/Cruzeiro/Divulgação
— Continua depois da publicidade —

Nesta quarta-feira (28), a Ponte Preta recebeu o Cruzeiro no Moisés Lucarelli, pela Série B, e perdeu de virada por 4 a 1. A Macaca saiu na frente com Felipe Amaral, mas sofreu a virada com Zé Ivaldo, Edu e Rafa Silva (2). Com a vitória, o time mineiro chegou aos 71 pontos e se aproximou ainda mais do título.

O Cruzeiro agora seca os adversários para comemorar a conquista da taça ainda nesta rodada. A Ponte Preta, por sua vez, manteve os 43 pontos e perdeu a chance de encostar no G4.

O JOGO!

O primeiro tempo foi bem movimentado. Com o gramado um pouco pesado e poças por causa da chuva, a Ponte Preta se sobressaiu saindo mais ao ataque. Aproveitando de alguns erros da Raposa, a Macaca levou perigo a meta celeste. Inclusive, colocou Rafael Cabral para trabalhar e fazer milagre.

Publicidade

Não à toa também, abriu o placar com Felipe Amaral. E teve chance de ampliar. Mas o gol saiu mesmo pelo lado cruzeirense. Após certa insistência em algumas jogadas de pouco perigo, Zé Ivaldo subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo do gol, após boa cobrança de falta de Felipe Machado. E o placar foi assim para o intervalo: 1 a 1.

Em resumo, bom e intenso primeiro tempo, com a Ponte Preta mais a vontade e incisiva em campo. O Cruzeiro encontrou algumas dificuldades, mas buscou entrar na partida.

No segundo tempo, o jogo seguiu movimentado, com ambas as equipes buscando o ataque, e mostrando perigo. E vira, virou. Após cobrança de escanteio e a bola sobrar para o Cruzeiro novamente, Felipe Machado cruzou e Edu balançou as redes para a Raposa, virando o placar para 2 a 1.

E ainda deu tempo para mais gol. As mexidas de Pezzolano funcionaram, especialmente a entrada de Rafa Silva. O atacante celeste saiu do banco de reservas para marcar dois, incluindo um golaço, e garantir a vitória cruzeirense. 4 a 1 no placar.

Em resumo, bom e movimentado jogo. A Ponte Preta jogou melhor no primeiro tempo, e a Raposa chamou a responsabilidade após o empate. Vitória celeste, que agora seca os adversários para comemorar o título ainda nesta rodada.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS!

A Ponte Preta volta a campo já na próxima segunda-feira (3/10), diante do Sampaio Corrêa, no Castelão de São Luís. Enquanto isso, o Cruzeiro recebe o Ituano, na quarta-feira (5/10), às 21h30, no Mineirão. Ambos os duelos são válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile