Cruzeiro

Desde 2006, apenas três times conseguiram o acesso com pontuação máxima possível para o Cruzeiro; confira

Publicado em

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

Faltando apenas sete rodadas para o fim da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e buscando o acesso, o Cruzeiro só poderá chegar aos 60 pontos na competição. Uma tarefa difícil e que poucos times conseguiram, já que apenas três equipes conquistaram o feito de subir à elite nacional com a então pontuação máxima da Raposa ou menos no atual formato de disputa da segunda divisão, atualizado em 2006, há 15 anos. 

Trata-se de Vitória, Figueirense e Goiás, sendo a primeira equipe a única neste período a subir para a Série A com menos de 60 pontos. Em 2007, o Vitória conseguiu o acesso somando apenas 59 pontos. Depois disso, Figueirense e Goiás, ambos com 60 pontos, conseguiram o feito que atualmente o time mineiro busca, em 2013 e 2018, respectivamente. O Cruzeiro tem 39 pontos, 13 a menos que o quarto colocado Avaí – último time do G4 –, e é o 12º colocado. 

Veja também: PBH fará nova flexibilização e capital mineira poderá ter 50% de torcida nos estádios; ingressos não serão mais nominais

Publicidade

Neste ano, no entanto, segundo o Departamento de Matemática e Estatística do Futebol da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de uma equipe alcançar o acesso com 60 pontos somados é de menos de 50%, mais precisamente 49,233%. E, para conseguir o feito de se tornar a quarta equipe a conquistar o acesso com 60 pontos ou menos, o Cruzeiro precisará vencer todos os seus jogos e ligar o secador contra as equipes da parte de cima da tabela. 

Em busca da primeira vitória dessa série, a Raposa entra em campo já nesta quinta-feira (25), às 21h30, diante do Remo, no Independência. O adversário celeste está logo atrás do Cruzeiro na tabela de classificação, em 13º lugar, e 38 pontos somados. Depois disso, o time mineiro terá pela frente Vila Nova, Londrina, Brusque, Vitória, Sampaio Corrêa e Náutico. Confira a lista dos jogos que o time mineiro terá pela frente nesta Série B: 

Cruzeiro x Remo – Quinta-feira (28), 21h30 – Arena Independência 

Cruzeiro x Vila Nova – Segunda-feira (1/11), 19h – Arena Independência 

Londrina x Cruzeiro – Sexta-feira (5/11), 21h30 – Estádio do Café 

Cruzeiro x Brusque – Data e horário a definir – Arena Independência 

Vitória x Cruzeiro – Data e horário a definir – Barradão 

Sampaio Corrêa x Cruzeiro – Data e horário a definir – Castelão  

Cruzeiro x Náutico – Data e horário a definir – Arena Independência 

Todas as informações sobre a preparação da Raposa, assim como todas as emoções das partidas celestes, você acompanha, em tempo real, no Esporte News Mundo

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile