Cruzeiro
Cruzeiro precisa de feito inédito na temporada para se classificar na Copa do Brasil
— Continua depois da publicidade —
Após a derrota, por 1 a 0, para o Náutico em sua estreia na Copa do Brasil, nessa quinta-feira (13), o Cruzeiro já começou a fazer as contas para conquistar a classificação para a próxima fase da competição. Para alcançar o objetivo, a Raposa precisa de um feito inédito na temporada.
Isso porque, em busca da vitória para levar a decisão para os pênaltis ou conquistar a classificação direta, o time mineiro precisa triunfar como mandante, o que ainda não aconteceu em 2023.
Jogando sob seus domínios, o Cruzeiro disputou cinco partidas, saindo derrotado em duas delas, para Pouso Alegre e América, pelo Campeonato Mineiro. Em outros três confrontos, o juiz apitou com o placar marcando o empate – diante de Athletic, Atlético-MG e Democrata-SL, também pelo Estadual.
Os duelos foram disputados na Arena Independência, apenas contra o Coelho, a Raposa mandou o jogo na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Pensando na classificação direta, o Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença, o que aconteceu pela última vez há cerca de dois meses. Diante do Villa Nova, fora de casa, a Raposa comemorou a vitória com quatro gols na conta. Desde então, venceu apenas dois dos seis jogos disputados, e com apenas um gol a frente no marcador.
Com comando técnico novo, o Cruzeiro volta a treinar já nesta sexta-feira, em Recife, e depois embarca para São Paulo, onde treina antes de enfrentar o Corinthians, no domingo (16), pela sua estreia no Brasileirão, marcando seu retorno à elite nacional. Depois disso, enfrenta o Grêmio, antes de voltar seu foco para a classificação na Copa do Brasil.
A partida de volta está marcada para acontecer no dia 25 de abril, às 19h, em local a definir.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.