Cruzeiro

Cruzeiro é primeiro clube brasileiro a reabrir as portas do CT para imprensa

Publicado em

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

A partir desta terça-feira (1º), a imprensa poderá voltar a Toca da Raposa II para acompanhar o dia a dia do Cruzeiro. A informação foi divulgada pelo próprio clube nessa segunda-feira (31). Assim, o time celeste será o primeiro clube brasileiro a promover o retorno de profissionais de imprensa ao centro de treinamento durante a pandemia de Covid-19. 

Segundo a assessoria celeste, a ação será “responsável e gradativa, atendendo de forma rígida todas as diretrizes dos protocolos sanitários, incluindo a testagem dos jornalistas credenciados para a cobertura dos treinos”. Além disso, conforme informações da Raposa, os jornalistas poderão participar de uma entrevista coletiva e acompanhar o treinamento do dia em tempo integral. 

— Dentro deste novo formato, seguindo todas as normas de prevenção contra a Covid-19, cada veículo poderá enviar apenas o repórter, incluindo as emissoras de TV. Os registros em vídeo, foto e áudio serão feitos pelo Departamento de Comunicação do Cruzeiro e cedidos posteriormente aos canais. A entrevista coletiva não será realizada na sala de imprensa da Toca 2, mas sim em um espaço aberto e de maiores dimensões. Os jornalistas credenciados terão que realizar na véspera o Teste Antígeno para Covid-19 e apresentar ao Clube antes do acesso ao CT —, informou a assessoria. 

Publicidade

Ainda, segundo o Cruzeiro, por segurança e proteção, haja vista a pandemia de Covid-19, todos os profissionais envolvidos deverão utilizar máscaras e luvas durante toda a programação. Na coletiva, as perguntas serão feitas em um microfone que será higienizado a cada troca de jornalista e o acesso será limitado a, no máximo, 15 jornalistas por semana. 

Por fim, o Cruzeiro destacou o trabalho do clube no combate à doença. 

— O Cruzeiro tem se notabilizado entre os times de futebol no país no importante combate à Covid-19, graças a um protocolo rígido elaborado pelo clube, a partir das diretrizes estabelecidas pelos órgãos oficiais de saúde. O escopo da volta dos profissionais ao centro de treinamentos celeste foi desenvolvido em conjunto pelos departamentos médico, de futebol e de comunicação. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile