Cruzeiro

Cruzeiro procura Rogério Ceni para negociar dívida após técnico dizer que “pagou para trabalhar”

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Após a repercussão da fala de Rogério Ceni, dizendo que não nunca recebeu nada do Cruzeiro em 2019, a diretoria do clube procurou o treinador, hoje no Fortaleza, na tentativa de uma solução.

De acordo com a apuração do Globoesporte, um representante do Cruzeiro procurou Rogério Ceni para explicar a situação financeira do clube atual e negociar a quitação das pendências com o treinador.

Rogério Ceni aceitou conversar sobre uma forma de resolver a situação, embora a situação de maratona de jogos não o permita ter disponibilidade para ir até Belo Horizonte. A dívida entre o clube celeste e o técnico não foram divulgados. Em sua demissão, Rogério recebeu do Cruzeiro R$ 1,9 milhão pela rescisão contratual.

Publicidade

Na declaração de Rogério Ceni ao canal de televisão ESPN, o técnico chegou a dizer que, mesmo não recebendo um centavo, não foi até a Justiça contra a equipe mineira.

— Nunca entrei na Justiça contra ninguém, não gosto disso, mas isso é muito triste, não receber uma ligação sequer. Absolutamente nada. Eu fico triste porque é um grande clube, mas eu gastei dinheiro. Paguei rescisão contratual de onde eu morava, rescisão contratual de onde eu aluguei imóvel, mais transferência, carro —, disse.

Em agosto de 2019, Rogério Ceni chegou ao Cruzeiro para substituir Mano Menezes para melhorar o desempenho do time no Campeonato Brasileiro. Entretanto, a sua estadia como técnico da Raposa durou pouco mais de um mês. No comando do elenco celeste, o técnico disputou sete jogos, com um histórico de duas vitórias, dois empates e três derrotas.

Também segundo o técnico do Fortaleza, além de não receber pelo tempo trabalhado, ainda teve prejuízo pagando por sua transferência e estadia em Minas Gerais, tendo que pagar a rescisão do contrato de aluguel do imóvel em que morou.

Rogério Ceni entra na conta de treinadores que o Cruzeiro deve após as rescisões de contrato. Junto a ele estão Mano Menezes, Abel Braga e Adilson Batista. Enderson Moreira, que saiu do clube há menos de duas semanas, foi o único que ainda não manifestou dívida ou direito trabalhista por parte do time mineiro.

CENI NA TOCA DE NOVO?

Após a demissão de Enderson Moreira do comando celeste, neste ano, e antes de Ney Franco ser anunciado como o novo treinador do clube, o nome de Rogério Ceni foi cogitado para assumir o Cruzeiro.

Porém, na época, em contato com o Esporte News Mundo, Daniel de Paula Pessoa, diretor de futebol do Fortaleza, afirmou que, caso a consulta tenha mesmo ocorrido, a considera como um movimento desrespeitoso por parte da Raposa.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile