Cruzeiro

Cruzeiro: Rafael Cabral admite responsabilidade em derrota para o Atlético-MG

Publicado em

Foto: Staff Images/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

O goleiro Rafael Cabral falou sobre o lance do gol, que originou a derrota do Cruzeiro no clássico diante do Atlético-MG por 1 a 0. Pressionado, Rafael assumiu a responsabilidade pelo time ter saído derrotado em Uberlândia neste sábado (3). No lance, o goleiro sofreu com uma falha, após Hulk chutar do meio-campo e abrir o placar. Rafael ainda teria mandado o time abrir o espaço para não ter barreira que impedisse a bola.

Não é a primeira vez que Rafael é responsabilizado por um lance de gol sofrido em uma clássico. No primeiro confronto do ano, diante do Atlético-MG pelo Campeonato Mineiro, o goleiro foi contestado pelo posicionamento em uma falta do rival no lado esquerdo da área. O lance originou o gol de empate alvinegro na época, cobrado pelo próprio Hulk, que acabou em 1 a 1.

Em sua fala para a imprensa, Rafael disse sobre a dificuldade que enfrenta em sua posição em campo, além de admitir poder ter tido um melhor posicionamento para impedir o tento atleticano.

Publicidade

– A vida de goleiro é difícil, fazemos várias coisas que ajudam o time, e em uma bola que talvez eu poderia ir melhor, mas levamos o gol. Assumo a responsabilidade, a gente está tentando, trabalhando, dando a vida para conseguir fazer gol. Agora é trabalhar, ter pé no chão e continuar a nossa trajetória.

A fala não foi vista com bom tom por alguns torcedores do Cruzeiro nas redes sociais, que contestaram a forma com que o ‘conformismo’ foi presente ao comentar sobre a falha. Para alguns, a ‘passividade’ e a forma como a dificuldade foi colocada não justifica alguns dos lances recentes feitos pelo goleiro, que resultaram em falhas.

Confira alguns comentários:

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile