Red Bull Bragantino
Cruzeiro reage, vira no segundo tempo e vence Red Bull Bragantino em amistoso
— Continua depois da publicidade —
Em amistoso preparatório para o restante da temporada, o Red Bull Bragantino recebeu o Cruzeiro no estádio Nabi Abi Chedid. O time da casa até saiu vencendo no primeiro tempo, mas foram os mineiros que conseguiram terminar o jogo com a vitória. 3 a 2 de virada, no primeiro duelo do técnico Pepa.
Bruninho e Thiago Borba fizeram os gols do Red Bull Bragantino no primeiro tempo, enquanto Mateus Vital e Filipe Machado (duas vezes) deram a vitória do Cruzeiro.
LANCE A LANCE – Red Bull Bragantino 2×3 Cruzeiro
O JOGO!
O primeiro jogo foi de muita intensidade e chances diversas para ambos os lados. No entanto, a eficiência ficou apenas para o Red Bull Bragantino, que balançou as redes em duas oportunidades. Bruninho, logo no primeiro lance do jogo, finalizou de longe e marcou um lindo gol.
O Cruzeiro deu o troco e carimbou a trave em duas oportunidades, logo na sequência. Mateus Vital de falta e Richard após intenso bate-rebate explodiram as suas finalizações no poste.
Porém, a eficiência falou mais alto de novo. Mateus Vital colocou a mão na bola dentro da área e Thiago Borba ampliou o marcador. A reta final da primeira etapa foi de descontrole emocional do Cruzeiro, que deixou a equipe descompacta e sem organização defensiva. Se não fosse as defesas de Rafael Cabral, o placar poderia ter saído mais extenso.
No segundo tempo, os dois times praticamente mudaram todos os seus jogadores. E a mudança de postura foi a determinante para uma melhoria no jogo do Cruzeiro. Com mais presença no ataque e melhor organização defensiva, o time celeste chegou a diminuir com Mateus Vital, em finalização de fora da área.
E o empate veio. Stênio e Kaiki entraram bem pelo lado esquerdo e incendiaram o jogo. O atacante do Cruzeiro recebeu o passe em velocidade e foi derrubado pela defesa dentro da área. Pênalti marcado e Filipe Machado bateu com qualidade para igualar o marcador.
A virada veio e em grande estilo! De novo pelo lado esquerdo, o Cruzeiro gerou mais uma chance de perigo. No rebote do lance, Igor Formiga finalizou e Filipe Machado completou de letra para dar a vitória do time mineiro.