Cruzeiro

Cruzeiro recebe a Chapecoense para manter 100% de aproveitamento na Série B e se aproximar do G4

Publicado em

O último jogo entre Cruzeiro e Chapecoense em Belo Horizonte acabou em vitória para a Raposa Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

O Cruzeiro entra em campo, nesta quinta-feira (20), contra a Chapecoense, de olho no G4. Isso porque, caso vença, a Raposa chegará a seis pontos e encostará nos primeiros colocados da tabela. Para isso, Enderson Moreira contará com força máxima para buscar a vitória em casa e manter os 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro.

Para Léo, zagueiro e capitão celeste, o Cruzeiro precisa dar um passo de cada vez na competição. Portanto, o atleta diz ser importante que o elenco demonstre muita vontade para conquistar os três pontos diante da Chapecoense, nesta quinta-feira, às 21h, no Mineirão.

— Temos que ter entrega, paciência e equilíbrio para a gente imprimir o ritmo e, ao mesmo tempo, ter um jogo equilibrado contra a Chapecoense, em se tratando de um jogo dentro de casa. E, também, intensidade, entrega e garra para que a gente consiga, tanto na técnica, quanto no equilíbrio e na vontade, buscar os três pontos e almejar a nossa vitória dentro de casa —, disse o atleta em entrevista ao canal oficial do clube no Youtube.

Publicidade

CONFRONTO DE REBAIXADOS

O duelo desta quinta-feira marca o reencontro entre os dois times após a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes disputaram a Série A no ano passado e caíram juntas para a segunda divisão.

Na ocasião, Cruzeiro e Chapecoense terminaram a competição com 36 e 32 pontos, respectivamente, e entre os quatro últimos colocados da tabela. Agora, em um cenário bem diferente daquele na elite do futebol, as duas equipes buscam um fim diferente no campeonato, com o acesso a Série A.

VANTAGEM HISTÓRIA

As duas equipes se enfrentaram apenas 17 vezes na história, sendo que, em sete delas, a Raposa saiu vencedora. Dos outros dez confrontos, cinco acabaram em empate e cinco com a derrota celeste. Ainda, o time azul e branco já marcou 25 vezes contra a Chapecoense, enquanto que o time de Santa Catarina balançou as redes celestes em sete oportunidades.

E, falando em gol, terá artilheiro do confronto em campo nesta quinta-feira: Marcelo Moreno. O atacante já marcou duas vezes contra a Chapecoense. E, se repetir o histórico, o boliviano tende a ser peça fundamental no jogo de hoje. Léo também já balançou as redes do time verde e branco em uma oportunidade.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile