Cruzeiro
Cruzeiro recebe o Náutico em busca da classificação na Copa do Brasil
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro vai a campo novamente nesta terça-feira (25) no Independência, para enfrentar o Náutico. Por conta da vitória do Timbu no primeiro confronto, a equipe celeste precisa vencer por até dois gols de diferença para conseguir a classificação direta. Caso supere o adversário por um gol, o confronto irá ser decidido nas penalidades.
No quesito história, há a vantagem azul. O Cruzeiro tem uma boa margem no confronto entre as equipes. Em 39 partidas, a Raposa triunfou em 19 oportunidades, enquanto o Náutico venceu 12 partidas, nos outros oito embates, o placar ficou igualado.
No jogo de ida, o Náutico derrubou um longo tabu que perdurava 14 anos. O Timbu não vencia o Cruzeiro desde 2009, foram 11 jogos sem conquistar uma vitória frente a Raposa.
+ Cruzeiro x Náutico: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
As duas equipes estão de olho também no prêmio de mais de R$2 milhões pela classificação. Quem avançar de fase, estará nas oitavas de final da Copa do Brasil.
A partida acontecerá no estádio Independência. Após muita negociação com o governo do estado para mandar o jogo no Mineirão, o Cruzeiro não conseguiu chegar em um acordo com a Minas Arena e o governo a tempo.
Mas em participação no programa ‘Boleiragem’ do Sportv, o sócio-majoritário da SAF do Cruzeiro, Ronaldo, disse que o imbróglio entre Cruzeiro e Minas Arena está próximo de chegar em um acordo e a equipe celeste poderá voltar a sediar seus jogos no Mineirão.