Cruzeiro

Cruzeiro reduz 25% de salários de atletas e comissão técnica; Funcionários são suspensos

Publicado em

Cruzeiro segue regra de clubes brasileiros e enfrenta dificuldades em meio à pandemia (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
— Continua depois da publicidade —

Em virtude da redução de receitas por conta da pandemia de coronavírus, o Cruzeiro definiu, nesta quinta-feira, o corte de 25% dos salários de jogadores, integrantes da comissão técnica e funcionários com salários mais altos. A medida será executada a partir desta sexta-feira. O clube não estipulou um prazo para que os vencimentos voltem a ser pagos integralmente. A informação foi publicada antes pelo “Globoesporte” e confirmada pelo Esporte News Mundo.

Em relação aos funcionários do administrativo, de acordo com o portal “Superesportes”, cerca de 70% do quadro, que retornou de férias na última semana, terão os contratos suspensos respeitando as regras da MP 936, publicada pelo Governo Federal em 1º de abril. O clube pagará 30% dos salários e a União os outros 70% no limite do seguro desemprego.

CRISE GENERALIZADA

O Cruzeiro segue a regra de outros clubes brasileiros e enfrenta dificuldades para gerar rendimentos em meio à paralisação do futebol. Os patrocinadores, por exemplo, suspenderam os repasse de verbas previstas em contrato, uma vez que não há sequer treinamentos para exposição das marcas.

Publicidade

Desta forma, o clube atrasou pela primeira vez no ano o pagamento de salários. A Raposa ainda busca recursos para regularizar os vencimentos referentes ao mês de março. Os funcionários do administrativo, por outro lado, seguem com pagamentos em dia.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile