Cruzeiro

Cruzeiro renova com Fábio até dezembro de 2021

Publicado em

Foto: Daniel Hott / Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

Jogador com o maior número de jogos com a camisa celeste, o goleiro Fábio acertou sua renovação de contrato com o Cruzeiro nesta quarta-feira (23), estendendo o vínculo até dezembro de 2021.

Fábio começou sua trajetória no clube celeste em 2000, quando atuou apenas uma vez em um amistoso contra o Universal-RJ, no dia 4 de março, no Mineirão. Dali para cá foram várias conquistas, troféus, e alguns momentos complicados, como o que o Cruzeiro vive atualmente na Série B.

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, comentou sua satisfação em contar com o arqueiro celeste por mais uma temporada e destacou a importância da presença de Fábio no centenário do clube, que acontece em 2021.

Publicidade

– O Fábio é um dos maiores ídolos de nossa história e continua mostrando que é um dos melhores goleiros do Brasil na sua geração. Um profissional exemplar, correto, um líder nato dentro e fora de campo. Tenho certeza de que ele continuará nos ajudando como sempre e será peça importante em nossos desafios nesse momento importante na história do Cruzeiro. O Centenário do Clube sem o Fábio não seria a mesma coisa e estamos muito felizes que ele continue defendendo a nossa camisa dentro e fora das quatro linhas – destacou o presidente Sérgio Santos Rodrigues.

O goleiro, de 40 anos, ressaltou estar feliz com a renovação e promete reerguer o Cruzeiro, atual 10º colocado da Série B do Campeonato Brasileiro.

– É uma sensação de um presente que Deus me concede estar fazendo a renovação. A expectativa é de um ano muito melhor para nós cruzeirenses. Vamos buscar alcançar nossos objetivos e voltar a dar alegria ao nosso torcedor. Este é o pensamento do nosso presidente e de todos que estão no dia a dia dentro do Cruzeiro. Queremos trazer a alegria de volta para este clube vencedor e todos que estão nesta empreitada estão com o mesmo pensamento. 2021 é o ano do nosso centenário, o torcedor e todos que fizeram parte dessa história vão comemorar de todo coração. Vamos colocar o Cruzeiro novamente no lugar devido, conquistando títulos e dando alegria – comemorou o goleiro celeste.

Fábio defendeu as cores azul e branco em 916 jogos e conquistou 13 títulos: Campeonato Brasileiro (2013 e 2014); Copa do Brasil (2000, 2017 e 2018); Campeonato Mineiro (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019) e Torneio Verão (2009).

Após cumprir suspensão na derrota diante da Ponte Preta por 2 a 1, nessa última terça-feira (22), Fábio volta a defender as traves celestes na próxima terça-feira (29), em confronto diante do Cuiabá no Mineirão, em jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile