Cruzeiro

Cruzeiro sofre gol decisivo nos minutos finais pela terceira vez na Série A

Raposa sofreu três gols que alteraram resultados por completo nos momentos finais das partidas

Publicado em

Foto: Staff Images/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

A fase do Cruzeiro volta a preocupar o torcedor. Após o empate em 1 a 1 contra o Corinthians no Mineirão, a Raposa encaminha a sua fase ruim com a sexta partida seguida sem vitória no Campeonato Brasileiro. Mesmo diante de atuações em boa forma, o time do técnico Pepa acaba sem sair com os três pontos no minuto final, e uma estatística preocupa em meio a esta sequência negativa.

Dos últimos quatro jogos disputados pelo Cruzeiro na Série A, três destes acabaram em um gol sofrido pelo time celeste após 40 minutos jogados na segunda etapa. Dentre estas três partidas, dois empates e uma vitória fizeram o resultado sair do esperado pela equipe. Diversos erros individuais são resultantes da causa desta ‘escapada’ pela vitória.

Relembre o ocorrido de cada partida:

Publicidade

Athletico-PR 3 x 3 Cruzeiro – 17ª rodada: Em uma partida bastante acirrada na Ligga Arena, a Raposa conseguia superar o Furacão com um bom destaque ofensivo, na estreia de reforços como Arthur Gomes, autor de dois gols, e Lucas Silva. Entretanto, com a vitória se aproximando, Rafael Cabral cometeu pênalti em Cannobio e viu Fernandinho empatar para os rubro-negros, aos 42′ do segundo tempo.

Palmeiras 1 x 0 Cruzeiro – 19ª rodada: O que parecia se encaminhar para um empate sem gols no Allianz Parque, diante de mais uma boa performance celeste anulando o Palmeiras, virou motivo de frustração no fim. Após uma falta cometida por Palacios próximo da área, a defensiva celeste viu Raphael Veiga cruzar e encontrar Flaco López, fazendo um ponto precioso escapar da tabela.

+ Pepa sai em defesa de Gilberto e fala em ‘injustiça’ no empate do Cruzeiro contra o Corinthians

Cruzeiro 1 x 1 Corinthians – 20ª rodada: Com um placar mínimo e diversas chances perdida, a Raposa se encaminhava para vencer em casa, diante de um cenário no campeonato em que o time joga melhor fora do que dentro de seus domínios. Entretanto, após falha de Gilberto (que estava na reserva) que teve a bola tomada por Moscardo, o time viu um lance todo ser construído para o ataque, que acabou no gol de Mosquito de cabeça, faltando pouco segundos para o final.

O Cruzeiro agora terá muito trabalho para buscar se organizar para o próximo desafio. A Raposa vai até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio no próximo domingo (27), às 16h. Até o momento, o time está em 12º lugar com 25 pontos conquistados, na zona da Copa Sul-Americana.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile