Cruzeiro

Cruzeiro sofre na altitude e estreia com empate na Copa Sul-Americana

Clube tem dificuldade na altitude e estreia na Copa Sul-Americana com um empate sem gols contra a Universidad Católica, no Equador

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Cruzeiro e Universidad Católica se enfrentaram nesta noite de quinta-feira (4) pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida foi realizada no Estádio Olímpico Atahualpa, no Equador, e, mesmo com o time titular alternativo, a equipe cruzeirense conseguiu um empate zerado na altitude de Quito.

PRIMEIRO TEMPO

O Cruzeiro começou bem a partida, conseguindo controlar o jogo através da posse de bola, com toques curtos e tabelas entre os meio-campistas. O time cruzeirense também apostou em lançamentos e viradas de jogo buscando os alas William e Barreal. A partir dos 28 minutos a equipe da Universidad Católica melhorou no jogo, tentando chegar ao gol através de finalizações de fora da área e cruzamentos. A melhor chance dos equatorianos foi aos 34′, com a finalização na trave do volante Minda, assustando o goleiro Rafael Cabral. Na reta final da primeira etapa o Cruzeiro ainda conseguiu criar algumas oportunidades, entrando na área adversária, mas sem converter em finalizações perigosas, mantendo o 0x0 no placar.

Publicidade

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

O Cruzeiro voltou para a segunda etapa sofrendo bastante, com pouca intensidade e demonstrando cansaço. Enquanto, a Universidad Católica pressionava no campo de defesa celeste e criava boas chances. A melhor delas foi logo aos 3′, com um chute de fora da área do atacante Cifuente, Rafael Cabral resvalou na bola, que explodiu no travessão. Aos 15′, o técnico Larcamón colocou Marlon, Lucas Romero e Matheus Pereira no jogo, com a entrada dos três o Cruzeiro conseguiu melhorar o desempenho, controlando o ímpeto do time da casa. A partir dos 30′ a equipe equatoriana voltou a comandar as rédeas da partida, aproveitando a falta de fôlego dos jogadores cruzeirenses. Antes do fim do jogo a Universidad Católica ainda conseguiu um último lance de perigo, com a finalização de fora da área do volante Minda, mas a partida terminou, realmente, sem gols.

MUDANÇA DE CHAVE

Agora o time celeste precisa mudar o foco. No próximo domingo (7), às 15h30, no Mineirão, o Cruzeiro enfrenta o Atlético-MG na decisão do Campeonato Mineiro. A Raposa precisa de um empate para ser campeão e conquistar o primeiro título da “Era SAF”. A torcida promete fazer uma bela festa e mais de 60.000 ingressos já foram vendidos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile