Cruzeiro
Cruzeiro ultrapassa 99% de chance de conquistar o acesso à elite; veja os números
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro está mais perto do que nunca de retornar à elite nacional. Após vencer na primeira rodada do returno da Série B do Campeonato Brasileiro, o time mineiro já chega aos 99,37% de chance de conquistar o tão sonhado acesso à Série A. É o que aponta o Departamento de Matemática da UFMG.
Líder isolada, a Raposa tem 45 pontos até o momento e está com um aproveitamento de 100% como mandante nesta edição de Série B. Atrás da Raposa nese quesito, aparecem Grêmio, Vasco e Bahia, com 79,5%, 61% e 55,7% de chances de acesso, respectivamente.
Com a boa campanha, o Cruzeiro já coleciona, em 20 jogos, 14 vitórias, três empates e apenas outras três derrotas. Como mandante, seja jogando no Mineirão ou Independência, são 10 partidas disputadas. A Raposa saiu vitoriosa de todas elas. Um fator importante nesse contexto tem sido a presença da torcida nas arquibancadas. Vira e mexe os cruzeirenses lotam os estádios pelos quais o time mineiro joga. Inclusive, batendo recordes.
Falando ainda em estatísticas, os números do Departamento de Matemática da UFMG apontam o clube celeste com 81,2% de chances de levantar o caneco e ascender à elita nacional como campeão. Na disputa pelo título, Grêmio tem 9,1% de chances, enquanto Vasco e Bahia têm menos de 5%: 4,3% e 3,1%, respectivamente.
Enquanto isso, o rebaixamento nem passa perto de assustar a Raposa. Os dados apontam 0% de chance de o Cruzeiro conhecer a Série B.
As estatísticas dão esperanças ao Cruzeiro, já que o clube busca o acesso há três anos. Após a queda inédita para a Série B, a Raposa sequer passou perto de retornar à elite, ficando sempre na intermediária da tabela ou mesmo lutando para não cair.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.