Cruzeiro
Cruzeiro vence Democrata e sonha com melhor campanha do Mineiro
Raposa ganhou a partida com gols de Dinnenno, Zé Ivaldo e Rafael Elias
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro ganhou do Democrata-GV por 3×1, no estádio Mamudão, em Governador Valadares, neste domingo (18). A partida foi válida pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Os gols da Raposa foram de Dinnenno, Zé Ivaldo e Rafael Elias. Já o gol da Pantera foi de Pedro Oliveira. Com a vitória, o Cruzeiro se manteve na liderança do grupo A, com 13 pontos. O Democrata se complicou de vez no torneio e agora está em último na classificação geral com 4 pontos.
No primeiro tempo, o Cruzeiro começou agressivo, atacando pelas beiradas e explorando o lançamento na área procurando o centroavante Dinnenno. Até que aos 6 minutos, em uma jogada pela ponta direita, William recebeu de João Pedro, que virou bem e cruzou para dentro da área, Dinnenno subiu mais alto que o zagueiro e mandou para o gol, abrindo o placar para a Raposa.
Após o gol, o Democrata teve que sair para o jogo e com os espaços deixados pela defesa do Cruzeiro, o time de Governador Valadares foi encontrando brechas para atacar. Até que aos 14 minutos, Pedro Henrique recebeu um passe em profundidade pela ponta direita, ele chutou cruzado e estufou as redes de Rafael Cabral, empatando a partida. O Cruzeiro foi valente e buscou a reação, o time se emergiu para o ataque na sequência do tento que levou, contudo, não conseguia furar o bloqueio da Pantera, mas como diz aquele ditado “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, e aos 36 minutos, a Raposa conseguiu furar a boa defesa do Democrata com um chute de longe de Zé Ivaldo, a bola foi no canto do goleiro Luís Augusto, que nada pode fazer. 2×1 para o time Celeste.
Segundo-tempo
Na etapa complementar, o Cruzeiro se manteve agressivo e bombardeou o gol de Luís Augusto, contudo, os comandados de Larcamón não conseguiam estufar as redes. Para manter o ritmo Nico fez mudanças, ele colocou Ramiro no lugar de Zé Ivaldo, Fernando em Arthur Gomes, Rafael Elias no lugar de João Pedro e Gasolina substituiu Dinnenno. A Pantera ainda tentou reagir, no final buscou o ataque, mas não levou perigo a meta de Cabral. Já no apagar das luzes, Rafael Elias puxou um ótimo contra-ataque para o Cruzeiro, ele carregou a bola do meio de campo até a entrada da área, o atacante se viu sozinho e arriscou um chute de longe, a bola foi no canto do gol de Luís Augusto, que nada pode fazer e assim terminou 3 para o Cruzeiro, 1 para o Democrata.
Próximo compromisso do Cruzeiro
Com a vitória a Raposa se manteve na liderança do grupo A, com 13 pontos, e tem a segunda melhor campanha do Mineiro, atrás apenas do América, que tem 14 pontos. O próximo compromisso do Cruzeiro é pela Copa do Brasil, o clube Celeste vai até a Paraíba, na quarta-feira (21), enfrentar o Sousa-PB, pela primeira fase do torneio.