Campeonato Brasileiro
Cruzeiro vence o Grêmio dentro do Independência
— Continua depois da publicidade —
Neste Sábado (22), o Cruzeiro encarou o Grêmio no Independência, em Belo Horizonte. O confronto foi válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa consegue seus primeiros pontos na competição, após derrota na estreia para o Corinthians. Já o Grêmio, fez o caminho contrário, estreou vencendo o Santos no Rio Grande do Sul, e conheceu a sua primeira derrota na competição.
Como ficou
Com o resultado, o clube mineiro sobe para 10ª colocação, com 3 pontos. A Raposa ultrapassa, inclusive, o próprio Grêmio, que agora ocupa a 11ª posição na tabela. Ambas equipes tem o mesmo saldo de gol, que está zerado, mas o time celeste, tem mais gols marcados na competição, já que também marcou contra o Corinthians na estreia.
Primeiro Tempo
O jogo começou com uma pressão inicial do tricolor gaúcho, mas não durou mais que os 4 primeiros minutos. Após isso, a Raposa dominou as ações, manteve a posse de bola e criou diversas chances de gol, diferentemente da estreia, onde ficava muito com a bola, mas falhava na criação. O destaque da primeira etapa ficou para o goleiro gremista Gabriel Grando, que impediu diversas oportunidades celestes de abrir o placar. O nervosismo atrapalhou um pouco o clube mineiro, na busca da sua primeira vitória de volta à elite do futebol brasileiro.
Segundo Tempo
No segundo tempo, o panorama não mudou, o Cruzeiro continuou em cima da equipe gaúcha, criando ainda mais oportunidades que na primeira etapa. Logo no primeiro minuto, Richard teve uma chance clara e parou em mais uma ótima defesa de Gabriel Grando. Dois minutos depois, foi a vez de Gilberto receber livre na marca do pênalti, mas o atacante cruzeirense isolou a bola. Aos 20 minutos, o treinador Pepa fez as primeiras alterações, colocando Felipe Machado e Rafael Bilu nos lugares de Ramiro e Nikão. As alterações surtiram efeito e a Raposa começou a acelerar mais o jogo. E num escanteio, veio o gol do alívio para torcida celeste. Machado levantou, e Bruno Rodrigues emendou de primeira, pegando um pouco na canela, a bola quicou e encobriu Gabriel Grando, que desta vez, nada pôde fazer. Após o gol, o Cruzeiro recuou um pouco, e o Grêmio no abafa começou a achar algumas oportunidades, com Suárez, Cristaldo e Bitelo, e desta vez, quem brilhou foi Rafael Cabral, fechando o muro para o Cruzeiro. Lucas Oliveira ainda foi expulso no último minuto, tomando o segundo amarelo, mas a sólida defesa do Cruzeiro no jogo de hoje garantiu os 3 pontos para a Raposa.
Próximos Jogos
O Cruzeiro volta a campo no meio de semana pela Copa do Brasil, precisando reverter um resultado negativo frente ao Náutico, jogo que acontece novamente no Independência, na terça-feira (25). Também pela Copa do Brasil, o Grêmio recebe o ABC, na próxima quinta-feira (27), e tem uma tarefa bem mais simples, já que venceu o primeiro duelo por 2 a 0. Pelo campeonato brasileiro, as equipes voltam a atuar no próximo final de semana. O Cruzeiro encara o Red Bull Bragantino, em São Paulo, no sábado (29) e o Grêmio viaja para o Mato Grosso para enfrentar o Cuiabá, no domingo (30).
https://esportenewsmundo.com.br/author/rayner-meira/
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook