Campeonato Brasileiro

Cruzeiro vence em São Januário e afunda ainda mais o Vasco na crise

O Cruzeiro venceu o Vasco por 1 a 0 na tarde de hoje, sábado (8), em São Januário pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicado em

Foto: Cruzeiro EC
— Continua depois da publicidade —

O Cruzeiro venceu o Vasco por 1 a 0 na tarde de hoje, sábado (8), em São Januário pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Filipe Machado. Com o resultado, a Raposa sobe momentaneamente para a 8ª colocação, com 21 pontos, enquanto o Cruzmaltino permanece na 18ª posição, com 9 pontos.

O primeiro tempo foi de intensidade na marcação, mas com muitos erros técnicos e falta de capacidade na criação dos dois times. Aos 40 minutos, tanto Vasco quanto Cruzeiro tinham apenas uma finalização cada. O cenário mudou com o gol de Machado, já nos acréscimos na etapa inicial, para abrir o placar em São Januário. Em seguida, o time da casa tentou pressionar e conseguiu uma finalização com o estreante Serginho.

Na segunda etapa, o Vasco voltou buscando as finalizações e ocupando o campo de ataque – o que proporcionou contra-ataques para o Cruzeiro. O Cruzmaltino fez substituições que buscaram ofensividade, como as entradas de Pedro Raul, Rayan e Alex Teixeira, mas teve pouca efetividade, enquanto a Raposa teve chances nos contra-ataques; nos últimos minutos, Bruno Rodrigues chegou a ficar a cara a cara com Léo Jardim, mas o goleiro fez a defesa.

Publicidade

+ Botafogo, Cruzeiro e Vasco firmam acordo com empresa para comercialização de placas publicitárias

Gol de falta decretou vitória cruzeirense

O jogo estava travado, com poucas chances para os dois lados, até que Filipe Machado abriu o placar aos 48 minutos do primeiro tempo. Este foi o primeiro gol do meia na competição. Ele foi um dos destaques do Cruzeiro – além do gol, o meia deu um passe chave e outra finalização no gol.

Situações diferentes na tabela

Com o resultado, o Vasco permanece na 18ª posição, com 9 pontos. Esta foi a 8ª derrota do clube nas últimas 10 partidas. Coritiba e América-MG, os dois times abaixo do Cruzmaltino, jogam na rodada. Enquanto isso, o Cruzeiro chegou aos 21 pontos e subiu momentaneamente para a 8ª posição na tabela, empatando em pontos com o Fluminense, que abre o G6 e ainda joga na rodada.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE

Ficha técnica

Estádio: São Januário
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (PR)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Gol: Filipe Machado (48’/1T)

Vasco: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Capasso, Maicon, Léo, Marlon Gomes (Jair), Matheus Carvalho (Carabajal), Serginho (Pedro Raul), Orellano (Alex Teixeira), Erick Marcus (Rayan), Gabriel Pec

Cruzeiro: Rafael Cabral, William, Neris, Luciano Castan, Kaiki (Paulo Vitor), Matheus Jussa, Wesley (Neto Moura), Filipe Machado, Mateus Vital (Gilberto), Stênio (Robert), Bruno Rodrigues

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile