Cruzeiro
Cruzeiro vence Unión La Calera e garante vaga para repescagem na Sul-Americana
Equipe Celeste venceu por 1×0, o time do Chile, no Independência e assegura segundo lugar no grupo B.
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro venceu por 1×0, o Unión La Calera, nesta quinta-feira (16), no estádio Independência, pela quinta rodada, da fase de grupos, da Copa Sul-Americana. Matheus Pereira foi o autor do único gol da partida.
Com a vitória a Raposa está em segundo no grupo B, com 9 pontos e segurou sua classificação para a repescagem da competição Internacional. Para conseguir a vaga direta, o clube Celeste precisará torcer para um tropeço da Universidad Católica contra o Allianza, além de ter que vencer o próprio Católica na última rodada.
No primeiro tempo o Cruzeiro iniciou pressionando a equipe chilena e logo aos 7 minutos, a Raposa abriu o placar em uma bela jogada do William pela direita, ele cruzou e encontrou Matheus Pereira, que só empurrou a bola para o fundo das redes.
Após o gol, o Unión La Calera até tentou pressionar, mas sem efeito. O Cruzeiro construiu boas jogadas, até fez o segundo con João Marcelo, contudo, ele estava em posição irregular. O clube Celeste se segurou no ataque, mas não conseguiu fazer o segundo gol.
Na etapa complementar, o Cruzeiro seguiu atacando e criando boas chances, contudo, esbarrou nas finalizações erradas do time. A equipe do Unión La Calera foi gostando da partida e avançou suas linhas. O time chileno criou algumas chances e levou sustos para o goleiro Anderson. No final, a Raposa se ajustou em campo e segurou a vitória diante de sua torcida.
Com a paralisação do Campeonato Brasileiro, a Raposa entra em campo agora apenas no dia 30, contra a Universidad Católica, no Mineirão, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana.