Cruzeiro

Cruzeiro vence Villa Nova e mantém viva chance de classificação no Mineiro

Publicado em

Foto: AssCom Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

Avassalador, Cruzeiro superou o Villa Nova por 4 a 0, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, neste sábado (18), no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Os gols foram marcados por Gilberto (3x) e Matheus Vital.

Com o resultado, à Raposa assumiu o primeiro lugar do grupo C do Estadual, em conjunto com a Tombense, com 8 pontos. Democrata -GV, com 6 e Ipatinga com 5, complementam a tabela de classificação.

O JOGO!

Publicidade

Com a estreia do zagueiro Neris e as entradas do meia Daniel JR e do lateral Kaiki no time titular, o Cruzeiro iniciou o primeiro tempo em cima do adversário. Bruno Rodrigues e Gilberto levaram perigo e poderiam ter aberto o placar antes dos 15 minutos iniciais, mas esbarraram na falta de pontaria.

Após as chances claras desperdiçadas pela equipe celeste, o Villa Nova equilibrou a partida e se aventurou no ataque, dando o trabalho ao goleiro Rafael Cabral. Mas, quando o time alvirrubro começou a gostar do jogo, apareceu o artilheiro azul estrelado.

Aos 29 minutos, Neto Moura infiltrou como elemento surpresa no setor ofensivo e finalizou, para grande defesa de Thiago. No rebote, Gilberto, como um legítimo goleador, esteve no lugar certo para abrir o placar no Alçapão do Bonfim.

Com o gol tomado, o Villa se perdeu na partida, dando muito espaço para as infiltrações em velocidade do Cruzeiro. E foi assim que saiu o segundo gol. Aos 40 minutos, Wallisson fez lindo lançamento para Gilberto, que driblou o zagueiro e finalizou, com muita categoria, por baixo das pernas do goleiro do Leão, para fazer o segundo da Raposa.

Na segunda etapa, o cenário não mudou. O time alvirrubro tentou pressionar a defesa celeste, tentando diminuir o placar, mas os ataques eram pouco efetivos. Em contrapartida, o Cruzeiro continuou se propondo a atacar os espaços deixados pelo Villa Nova com muita rapidez, e conseguiu fazer isso com exito.

Aos 12 minutos, Kaiki foi tocado na área e sofreu pênalti. Na cobrança, Gilberto bateu com muita categoria e deslocou o goleiro Thiago, para fazer o seu terceiro gol no jogo.

Com 3 a 0 no placar, o Cruzeiro dominou o restante da partida em ritmo de treino, pouco sendo incomodado pelo adversário. E ainda deu tempo pra equipe celeste marcar mais um. Em linda jogada na ponta esquerda, Bruno Rodrigues cruzou e Matheus Vital, que entrou na etapa final, marcou o quarto, decretando o fim da partida.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

As equipes voltam a campo após a parada do Carnaval. O Villa Nova vai igualar o seu número de jogos ao enfrentar o Ipatinga, no duelo válido pela primeira rodada. A partida no Castor Cifuentes, na próxima quarta-feira (22), às 20h30.Já o Cruzeiro viaja novamente, desta vez para Poços de Caldas, para enfrentar a Caldense. A partida será na quinta-feira, às 16h30, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile