Mais Esportes
Cruzeiro volta a vencer na Superliga Masculina
— Continua depois da publicidade —
Depois de duas rodadas com derrota, o Cruzeiro venceu o Guarulhos por 3 sets a 0 no Ginásio Celeste. Com parciais de 16 – 25, 19 – 25 e 23 – 25, o atual campeão da Superliga se restabeleceu em quadra e conseguiu dominar a partida. A equipe conseguiu voltar a ter o seu característico volume de jogo e volta a vencer na Superliga.
Com 19 pontos, o ponteira López recebeu o troféu Viva Vôlei e teve uma atuação impressionante, principalmente em seus saques – 4 aces – que foram determinantes para a continuidade dos ataques do Cruzeiro. Com esse resultado, a equipe chegou aos 13 pontos e está na terceira colocação da competição.
+ Superliga feminina: Derrota de invictos e tabela atualizada
O JOGO
Os dois primeiros sets foram marcados por um volume de jogo intenso pelo lado do Cruzeiro. Do outro lado, o Guarulhos apresentou problemas em sua linha de recepção e sua eficiência nos ataques estava abaixo do que a equipe geralmente apresenta. A junção dessa dificuldade com a alta potencia no saque da equipe celestial, não deu chances para os donos da casa se aproximarem no placar.
A equipe do Cruzeiro é um time que consegue administrar a vantagem e que é difícil de jogar contra quando se está atrás no placar e foi isso que aconteceu durante o jogo desta noite de quinta-feira. Apesar das tentativas, o Guarulhos não conseguia botar a bola no chão e se viu a um set da derrota.
Precisando melhorar em todos os fundamentos, os donos da casa se restabeleceram no terceiro set e deixaram a parcial equilibrada do início ao fim. Com uma grande melhora nos ataques – no set anterior marcou menos de 10 pontos nesse fundamento – junto com as defesas importantes feitas pelo líbero Felipinho, o Guarulhos dificultou a vida dos adversários em botar a bola no chão.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No entanto, a grande atuação de López e a eficiência de Wallace nos ataques garantiram a vitória do Cruzeiro que precisava desse resultado depois das duas derrotas seguidas – para a Apan Eleva Blumenau, por 3 a 2 e para o Itambé Minas, por 3 a 1.
Essa foi uma partida antecipada da nona rodada da Superliga já que o Cruzeiro vai disputar o Campeonato Mundial de Clubes entre os dias 7 e 11 de dezembro, em Betim (MG). A outra equipe brasileira que vai representar o país é o Itambé Minas.