Cruzeiro
Cruzeiro x Chapecoense: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro enfrenta a Chapecoense, neste sábado (13), às 16:30h, no Estádio Mané Garrincha, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Raposa levou o jogo para Brasília por causa de um evento que acontecerá no Mineirão.
Para a partida, o técnico Paulo Pezzolano contará com reforços. Regularizados no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano e o lateral-direito Wesley Gasolina foram relacionados pela primeira vez e podem estrear.
A lista de relacionados contam com mais dois reforços, recuperados de lesão: Willian Oliveira e Rafa Silva. Os dois jogadores ficaram de fora dos últimos compromissos celestes devido a uma luxação no ombro direito e uma lesão na coxa direita, respectivamente.
Por outro lado, o técnico da equipe mineira não poderá contar com Geovane Jesus (lesão na coxa direita) e Léo Pais (lesão no pé direito). Embora já tenha voltado aos treinamentos após luxação no ombro direito, o jovem Stênio foi poupado.
O novo reforço celeste, Lincoln, ainda não foi registrado no BID e, por isso, não viajou com a delegação para Brasília.
A equipe da Chapecoense terá que lidar com desfalques importantes. O técnico Marcelo Cabo não poderá contar com o zagueiro Victor Ramos (suspenso), o lateral-direito Maílton (realizando trabalho de transição) e o atacante Perotti (desconforto na coxa).
Adversária do Cruzeiro, a Chapecoense é a 15ª colocada na tabela de classificação, com 25 pontos. Ou seja, 27 pontos a menos que o líder isolado. Nos últimos cinco jogos, a Chape empatou quatro e perdeu um.
FICHA TÉCNICA:
- Data e horário: 13 de agosto (sábado), às 16:30h
- Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
- Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
- Assistentes: Lucas Costa Modesto (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF)
- Árbitro de vídeo – VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
- Onde assistir: Premiere
- Onde acompanhar: TEMPO REAL no Esporte News Mundo
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina (Daniel Júnior), Machado (Willian Oliveira), Neto Moura e Matheus Bidu; Bruno Rodrigues, Chay e Luvannor (Edu).
CHAPECOENSE: Saulo; Ronei, Léo, Xandão e Kevin; Darlan, Matheus Bianqui e Claudinho; Felipe Ferreira, Alisson e Jonathan.
PALPITES DOS SETORISTAS
Fábio Duarte, setorista do Cruzeiro:
“Mesmo longe do Mineirão, o Cruzeiro terá o apoio de mais de 20 mil torcedores em Brasília para enfrentar a Chapecoense. A equipe de Santa Catarina vem de retrospecto ruim com quatro empates e uma derrota nos últimos cinco jogos. Acredito que a Raposa, com o bom clima que vem apresentando no elenco, irá com tudo para cima da Chape. Meu palpite é em uma vitória tranquila da equipe celeste.”
Palpite: Cruzeiro 3 x 0 Chapecoense
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.