e-Sports
CS:GO: NaVi lamenta os ataques russos na Ucrânia
— Continua depois da publicidade —
Na última madrugada (24), a Rússia cumpriu com o prometido semanas atrás e enviou tropas russas para a Ucrânia, a fim de tomar o território de volta, que se mostrava independente e com interesses em integrar a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), aliança militar intergovernamental. Diante disso, a organização de esports ucraniana, Natus Vincere, se pronunciou com nota nas redes sociais.
A equipe NaVi pediu calma pelo Twitter, e que o principal objetivo agora é se cuidar. “Juntos vamos superar isso”, escreveu a equipe em nota. Confira:
“Rússia atacou a Ucrânia. E agora hostilidades que tiram vidas humanas e destroem locais do nosso país. É impossível que, durante esta guerra, a gente finja que está tudo bem. Não está. Estamos devastados. Nosso principal objetivo agora é cuidar da gente, nossos amados e estes que precisam de ajuda. Estamos todos juntos nesta. E juntos vamos superar isso”.
Junto da nota, há um link no perfil para realizar doações ao país, que se encontra desde a madrugada em estado de alerta, com o governo da Ucrânia convocando soldados e armando a população comum com o objetivo de se proteger do ataque russo.
O jogador ucraniano, Sasha “s1mple” Kostyliev, que compõe a NaVi, também comentou os ataques no momento que estavam acontecendo. “Minha cidade está sendo bombardeada”, e um pedido de súplica para que a Rússia recuasse. “Por favor, por favor, pare, eu não posso mais fazer isso, todos nós precisamos de paz.”
O jogador está na Polônia com o restante da equipe para disputar a IEM Katowice 2022. Até o momento a ESL não se pronunciou sobre o adiamento dos playoffs do torneio.