e-Sports

CS:GO: Furia estreia com derrota para a Vitality na IEM Cologne 2021

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

A Furia estreou com derrota por 2×0 para a equipe da Vitality nesta quinta-feira (08) pela primeira rodada da IEM Cologne 2021. A única representante brasileira na competição, contava com a estreia de Honda nos palcos presenciais, e não conseguiu passar por Zywoo e companhia. A equipe ainda segue viva na competição e enfrentará o perdedor entre NaVi e Renegades neste sábado às 08h30.

Apesar do resultado amargo na série melhor de 3 (MD3), a Furia apresentou um bom jogo defensivo jogando do lado CT e desempenhou rounds equilibrados contra os franceses liderados por Shox e Zywoo. Entretanto, o lado terrorista da equipe brasileira não foi capaz de avançar sob o adversário, o que definiu o resultado negativo. Os mapas escolhidos foram Overpass (escolha da Vitality), Nuke (escolha da Furia) e Mirage para o caso de desempate. 

Na Overpass, os brasileiros de fato apresentaram um começo animador abrindo 6×2 no placar, e alguns abates por parte de Honda motivaram a equipe. Mas uma vitória no primeiro armado da Vitality definiu o restante da primeira metade e conseguiu encostar no placar fechando em 8×7 com ótima atuação em situações determinantes. Na segunda metade, a Furia não conseguiu criar jogadas ofensivas e foi completamente inibida pelos franceses, saindo derrotada por 16×10. Destaque para Zywoo com 26 abates e rating 1.43. 

Publicidade

Em uma partida mais dramática que a anterior, a Furia começou do lado TR recebendo muita pressão dos adversários na Nuke e em determinado momento perdia por 9×2 no primeiro half. Após uma pausa para reorganizar a equipe, os brasileiros conseguiram fazer mais 4 pontos seguidos, diminuindo um pouco a vantagem. Ao fazer mais três rounds na virada de lados, parecia que a Furia chegaria ao empate na série, mas novamente foram surpreendidos pelo time da Vitality. Com a larga vantagem construída, os franceses fecharam em 16×14 o jogo mais apertado da série. A Vitality enfrenta o vencedor entre NaVi e Renegades.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile