Futebol Internacional
Cubillas faz trabalho de captação no Brasil para levar promessas para a Espanha
— Continua depois da publicidade —
O FC Cubillas, de Albolote, na Espanha, vem nos últimos meses fazendo um trabalho específico de captação de jovens jogadores em cidades do Brasil, para levar as promessas de destaque para o futebol espanhol.
Este trabalho vem sendo coordenado por Elexandra Malz, CEO, presidente e fundadora do Cubillas. Há dez anos, a brasileira fundou o clube na Espanha e se tornou a primeira mulher neste sentido, no país que tem como destaques o Real Madrid e Barcelona.
Desde a criação do Cubillas, em 2012, Elexandra Malz sempre deu uma grande atenção para as categorias de base. A mandatária sabe da importância deste trabalho, para que o clube, a longo prazo, conquiste os seus objetivos na país com futebol muito disputado.
– Trabalhamos muito com a base em 2022. São dez anos de muito trabalho, e sempre bons resultados. Temos uma escola de autorendimento que trabalha com atletas do mundo inteiro e distribuímos em clubes pela região. No Brasil, estamos com parcerias para fazer este trabalho de captação – afirmou a presidente, em entrevista ao Esporte News Mundo.
Na Espanha, Elexandra Malz segue firme desde 2012 e busca conquistas maiores para o clube que fundou. Mesmo com as dificuldades passadas durante os últimos dois anos por conta da pandemia da Covid-19, mais conhecida como coronavírus, o Cubillas segue o trabalho de ser uma porta de entrada do futebol internacional para os jovens jogadores.