Z - Futebol Agência ENM

Cuca pede reforços a diretoria do Corinthians

Ideia do treinador do timão é rejuvenescer o elenco com, pelo menos, três contratações

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Apesar do protesto da torcida na noite dessa segunda (24), o técnico Cuca projeta vida longa no Corinthians e já pensa em planejamentos pra o futuro. Pensando em dar mais intensidade ao time, Cuca quer rejuvenescer o elenco e pede três reforços à diretoria, para a sequência desta temporada.

Cuca enxerga necessidade de reforços no Corinthians (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

CUCA QUER REFORÇOS

Após primeira partida contra o Goiás, em derrota no domingo (23), por 3 a 1, Cuca disse em entrevista coletiva que o time não teve o desempenho esperado por ele na partida. Apesar disso, o treinador disse projeta melhora no time em, pelo menos, 15 dias, e que poderia ser cobrado isso.

Para atingir seu objetivo, Cuca enxergou a necessidade da contratação de novos reforços. Em avaliação no elenco corintiano, o treinador enxerga a necessidade da contratação de um zagueiro rápido, além de um meio-campista e um atacante.

Publicidade

Como ressaltado pelo Esporte News Mundo, antes da chegada do treinador, Cuca gosta de times rápidos e com intensidade na marcação. Por isso, o objetivo do comandante é rejuvenescer o elenco do Corinthians, que tem muitos jogadores protagonistas acima dos 30 anos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Na linha defensiva, Corinthians tem Balbuena e Gil como principais zagueiros. Com média de idade mais avançada, os zagueiros tem características de marcação mais lenta, e necessitam de bons volantes para proteção.

Como gosta de volantes criativos e marcação intensa, Cuca pensa em pelo menos um zagueiro mais rápido para equilibrar o elenco.

No meio e no ataque, o pedido de contratação se da por falta de jogadores, já que, com a lesão de Renato Augusto, o único jogador criativo do time é o Giuliano, e o Yuri Alberto, centroavante da equipe, não tem um reserva imediato.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile