Atlético-MG

Cuca fala de estratégia contra o Remo e segundo tempo ruim por conta de campo e clima: ‘Não conseguimos manter o mesmo nível’

Publicado em

Foto: Pedro Souza / Atlético
— Continua depois da publicidade —

Na estreia do Atlético-MG na Copa do Brasil, o time foi ao Pará encarar o Remo e volta com uma boa vantagem na bagagem ao vencer por 2 a 0. O resultado foi construído no primeiro tempo, com gols de Hyoran e Nacho Fernandez, o argentino foi o grande destaque da partida. Um tempo só foi suficiente para o Galo dar números finais ao jogo, pois o segundo tempo do alvinegro foi bem abaixo. O técnico Cuca justificou isso pelo campo pesado, o clima quente e o adversário difícil:

Adversário motivado, jogando em casa, calor enorme, campo pesado e nós soubemos jogar, principalmente no primeiro tempo. Segundo tempo não conseguimos manter o mesmo nível de atuação e nem no condicionamento físico, consequentemente no técnico e tático.

O Galo teve o desfalque de cinco jogadores convocados, além de Keno, lesionado. Com isso, Cuca decidiu mudar o esquema e colocar dois meias e dois atacante ao invés do tradicional 4-3-3 que vinha utilizando. Segundo o treinador, ficou entendido que era um jogo para o time dominar o meio campo e não buscar tanto as jogadas até a linha fundo, o que, segundo ele, foi concretizado com sucesso.

Publicidade

Em certo momento do jogo, o treinador voltou para o 433 quando colocou Marrony na vaga de Hyoran, mas isso não durou muito tempo. Quando o Remo passou a dominar mais o meio campo e consequentemente o jogo, ele tirou Sasha e colocou Zaracho. Cuca revelou um “trauma” pelo que acontece na estreia do Brasileiro, contra o Fortaleza, no último domingo: “Domingo, no Mineirão, aconteceu a mesma coisa, mas eu demorei um minuto a mais, dessa vez não demorei”.

Algo que chamou atenção na partida foram os gols perdidos por Marrony. O jovem atacante teve duas chances claras de gol que acabou desperdiçando, mas Cuca minimizou o ocorrido: “É um menino, a gente tem que ter paciência. Hoje perdeu dois gols que geralmente não se perde, tem que corrigir e ensinar, não criticar. Ele estava aborrecido no vestiário, mas eu o levantei.”.

O Atlético entra em campo já no próximo domingo (06), contra o Sport, na Ilha do Retiro. A volta contra o Remo está marcada para a próxima quinta (10), às 19h, no Mineirão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile